Faltam dez dias para o Estadual 2013


Júlio Baptista (foto) pode ser a grande atração do Estadual 2013. Será que fecha com o Vasco da Gama?

Faltam apenas dez dias para a rodada inicial do Estadual do Rio 2013, que pela primeira vez, desde que houve a fusão das federações, o Americano FC, de Campos, não estará envolvido na competição, fez péssima campanha nos dois últimos anos e em 2012 “conquistou” o direito de jogar a Segunda Divisão do Rio, que começa em março e terá, logo de cara, o grande rival doméstico pela frente, Goytacaz x Americano abre a Segundona 2013.

A região não ficou dependente do Macaé Esporte, o Quissamã conquistou, no campo e no tapetão, o direito de jogar a Série A e sua estreia não poderia ser melhor para dar repercussão nacional ao alvianil da terra do coco, o Quissa, como é carinhosamente chamado por seu torcedor, vai ao Engenhão enfrentar o Flamengo, com reservas, no jogo que abre a Primeira Divisão 2013.

Ontem, ainda em Guarapari, conversava com meu companheiro de Rádio Princesinha, meu repórter e comentarista de Categoria, José Luiz da Silva, e analisávamos as possibilidades de cada um dos grandes neste Estadual 2013. Não encontramos outro favorito que não fosse o Fluminense,  já montado e com um elenco recheado de estrelas e com bons reforços chegando nas Laranjeiras. 

Concordo com o amigo quando diz que, mesmo contratando “sobras” de Cruzeiro e Atlético, o Vasco pode fazer um time enjoado e que pode repetir o sucesso de outros times desacreditados que foram formados em São Januário e no final “deu caldo”. Os jogadores que chegam, principalmente aqueles já rodados como Pedro Kem e Leonardo, podem reencontrar o bom futebol no Vasco da Gama.

Ainda não sei qual será a do Flamengo neste Estadual, será que pretende o título ou vai usar a Taça Guanabara para fazer laboratório? Em ambos os casos, se não chegarem nomes de peso para o meio campo e ataque, vai dar no mesmo a participação será pífia e claro que irão jogar a culpa em Dorival Júnior.

Resta o Botafogo, que no início da semana anunciou Bolívar, zagueiro veterano e com uma sequencia de lesões que impediram a sua contratação, no ano passado, pelo Flamengo. Qual Bolívar é esperado no alvinegro? Aquele que foi campeão e capitão do Inter em várias conquistas ou o Bolívar do ano passado, que visitou a enfermaria colorada ao longo do ano?

O ataque do Glorioso pode dar conta do recado, jovens jogadores como Bruno Mendes e Henrique estão com crédito com Osvaldo Oliveira e Anderson Aquino terá a chance de se firmar após passagem sem muito brilho no Coritiba.

Vai começar a festa no dia 19 de janeiro e até lá vamos ler, ouvir e ver muita gente dando pitacos e muitas especulações ainda estarão em pauta. Até já. 

Comentários

  1. Acabei de ler no Lance que o Elias está vindo para o Flamengo. Esse vale a pena. Chega na frente com mais desenvoltura que o Paulinho. Vai valer cada real do salário.
    No mais, devido a Libertadores, o Flu vai atuar com alguns reservas e o campeonato deverá ser equilibrado.
    Estive no Rio no final do ano e vi somente bandeiras do Flu nas janelas dos prédios de Copa. As outras torcidas estão um tanto desanimadas.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Os coadjuvantes, Flamengo, Vasco e Botafogo, fizeram com que os torcedores de seus times ficassem calados esperando um momento, quando será? de dar o bote nos tricolores. Tá difícil acontecer, Fluminense está mesmo sobrando no Rio como o Corinthians no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Estava vendo a Fox e lá estava o RMP. E ele não estava nem um pouco animado, falando que o Elias é volante e o que o Fla não precisa é de volante.
    Acontece que o Elias é um volante que chega até mais que o Paulinho e joga muita bola.
    Terminou dizendo que o Botafogo vai levar o campeonato.
    Lá na Fox ele me pareceu bem imparcial.
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção