Americano pede ajuda e Rio Branco está fora da Série B

Triste e verdadeiro o desabafo de César Gama no microfone da Rádio Continental. Lamentável a situação em que chegou o Glorioso. Dura a realidade vivida pelo Americano FC em véspera de estreia na Segunda Divisão do Rio. Falta dinheiro, falta crédito e, principalmente, falta apoio de sua torcida nesta nova etapa da vida esportiva do quase centenário clube do Parque Tamandaré.

César Gama deixa transparecer que o Americano FC está falido e pede ajuda ao deputado Garotinho para sobreviver. O Americano FC joga o pires para tentar buscar um trocado para montar um time para, pelo menos, participar do campeonato sem medo de mais um rebaixamento.

Para muitos foi o máximo da humilhação e para outros, mais realistas, é o que resta no momento ao alvinegro campista, ajuda dos políticos da cidade e uma maior participação da Prefeitura na colaboração com o futebol da cidade.

Mais triste ainda é ouvir do Presidente do Clube Esportivo Rio Branco, Edinho Reis, que seu time não participará do Estadual da Segunda Divisão por não ter recursos financeiros para montar um elcnco decente e competitivo, o dirigente deixou entender que não participará e não fará sacrifícios ou loucura para jogar o deficitário torneio e prefere voltar a Terceira Divisão ou ao amadorismo.

Retrato em preto, rosa e branco de um futebol decadente, fruto do descaso de muitos dirigentes, que não souberam guardar para o futuro e viveram o momento de glória como na fábula "A cigarra e a formiga". 

Comentários

  1. Ser dirigente esportivo não é fácil. Posso garantir a você que, administrar clube amador ou profissional sem dinheiro é só sofrimento, a pior posição no mundo futebol. Portanto, ao meu ver, Edinho, Cezar Gama e tantos outros criticados dirigentes deveriam ser elogiados, pois lutam até o impossível para manter suas instituições vivas até ao último suspiro.
    Acredito que, mais cedo ou mais tarde, Campos ficará apenas com um clube profissional, o desejado será o GOYTACAZ. O Rio Branco (um dia fui seu torcedor) morreu desde o último título que conquistou no campeonato campista, ficou insepulto, o Americano há muito tempo respira com ajuda de aparelhos, o Goytacaz pela força de sua imensa torcida está na UTI com chances de sobreviver.

    ResponderExcluir
  2. Este ponto de vista bate realmente com a atual situação do futebol campista. Parabéns meu repórter de Categoria.

    ResponderExcluir
  3. Jssilva discordo totalmente do que você falou, para dar os parabéns ao César você pouco deve conhecer do Americano Futebol Clube...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção