Sub 20: Um fracasso em verde e amarelo

O técnico Émerson Ávila tenta explicar os dois tropeços de seu time no Sub-20.

Eu e meus companheiros aqui do blog, entre estes o Tadeu e o Zé Luiz, conversamos muito sobre esta enxurrada de repatriamento de brasileiros obscuros ou já bem usados pelos clubes brasileiros em detrimento aos jovens valores que estão surgindo nas categorias de base.

O tema já ganhou um comentário especial e várias desdobramentos nas mesas de bar ou na orla da praia de Guarapari, onde outros frequentadores daqui, alô Dona Bilu, também acreditavam que a salvação do futebol brasileiro estava na base e não no retorno de medalhões ou frustrados "craques" que não vingaram lá fora ou estão baleados e procurando recuperação física.

E lá vem o famoso porém, tem que ter um porém senão não é texto meu, assistindo, ou tentando assistir, aos jogos do Sul Americano Sub-20, que é jogado neste mês na Argentina, chego a conclusão que a safra brasileira é ruim demais ou então mal convocadas e, como na principal, os chamados são figurinhas de empresários famosos e obrigados a participarem da festa dos garotos sul americanos.

Não tem um destaque sequer neste time da CBF e os adversários me pareceram muito mais bem preparados do que os brasucas e a necessidade, ou obrigatoriedade, de escalar A ou B, a pedido dos homens do comando geral, fazem com que o time ficar tão perdido quanto os jornalistas que cobrem o campeonato, o site Globoesporte.com, hoje, se perdeu completamente na manchete e ficou a deriva como os brasileiros contra os medianos parceiros de continente.

"Uruguai e Equador empatam e deixam Brasil na lanterna", dizia a manchete principal, e, logo abaixo, a gafe: Após saírem na frente uruguaios sofrem virada dos PERUANOS mas arrancam igualdade no fim da partida". Perdidos como o nosso técnico, certo?

E um pitaco final, a pedido do meu amigo Ermê Sollon, crítico voraz desta nova safra de jornalistas televisisos: "Vocês já viram o tal Fox Sports Rádio, da uma da tarde? Não? Então não veja, é o que há de pior na televisão brasileira, aquilo não é imitação de rádio e sim de um circo, nem a Princesinha ou a Feliz, nos anos 80, fazia um programa medíocre como aquele". Pronto, falei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção