E como andam os pequenos?

Aproveitando uns minutos de navegação possível, este ano não enfrentei filas nas Lan House em Guarapari, dei uma olhada no noticiário dos clubes interioranos, que jogarão o Estadual do Rio, e não encontrei nada que me chamasse a atenção ou me fizesse acreditar que teremos uma boa surpresa entre os chamados pequenos.

Dos caçulas Quissamã e Audax aos veteranos Olaria, Madureira e Bangu, não vi nada que mudasse minha opinião e até os emergentes Macaé Esporte e Nova Iguaçu, com o caixa no azul e temperado por bons patrocinadores ou bons gerenciamento, estão com crista baixa.  

Não vejo nada que possa mudar o quadro normal, ou seja, que um dos grandes fique com a Taça Rio e a Taça Guanabara e joguem uma final entre eles, aí eu incluo o Fluminense como grande favorito.

Algum tempo atrás dava para acreditar no poderio de Americano ou Volta Redonda, o primeiro amargando a sua primeira visita a Segunda Divisão, e o segundo propenso a não repetir o sucesso de um período de ouro. Do Sul vem também o Resende, com forte patrocínio, mas que na minha opinião só assustará quando os chamados grandes estiverem em fase preparatória e jogando com os reservas.

Acredito que a grande briga do ano que está começando será para não cair, já leio postagens nas redes sociais sobre o tema e dez entre os doze que entram apenas para participar do campeonato já temem o rebaixamento. Quem são os candidatos? Não sei, ainda vou esperar a bola rolar para dar o pitaco sobre o assunto, certo?


Comentários

  1. Fácil, Quissamã cai, com certeza. O outro que cai, muito provavelmente, deve ser o Duque de Caxias. O Boavista, que perdeu o Zé Luca, se não ficar atento, pode cair, mas acredito que com Somália, Tony, Lenny, Rômulo, André Luiz e Luiz Alberto, não cairá. Os outros todos são fortes politicamente, não caem de jeito nenhum. Um forte abraço, Ricardo Pohlmann

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção