Ser ou não ser um ídolo? Eis a questão


Idolatria é um negócio muito sério, me lembro quando a turma do Flamengo, para não ir muito ao passado, tinha paixão por Renato Augusto, este que vai jogar no Corinthians a partir deste ano, e era chamado de craque ou gênio pela torcida rubro-negra.

Nélio (foto), aquele irmão do Gilberto, era tido como intocável na Gávea e eu, cá de longe, me irritava a ponto de deixar transparecer minha ira contra estes dois rapazes, bonzinhos de bola, mas que jamais figuraram ou figurariam na minha lista de CRAQUES, isto mesmo, com letras maiúsculas.

Certo dia, assistindo a um jogo de futebol no Bar do Cabeção, lá na terrinha, alguém me perguntou se gostava do Ibson, então em plena forma e fazendo a diferença no meio campo do Flamengo, e o moço não gostou da resposta, disse que se tratava de um jogador comum, como muitos por aí, e que estava em boa fase e em plena forma física.

- E você ainda escreve e fala sobre o futebol no rádio e no jornal? Mandou ver meu vizinho de mesa, não concordando com a minha opinião. 

Claro que somos todos fanáticos e temos nossas escolhas e preferências, mas querer me impor um jogador mediano, lutador, com bom domínio de bola e razoável visão de jogo, como um craque é forçar demais a barra, certo?


Citei Ibson (foto) porque aconteceu este lance comigo, mas poderiam ser outros bons jogadores de outros clubes, como este Jean, que surgiu no São Paulo e agora está no Fluminense, que no meu ponto de vista é um jogador do mesmo quilate de Ibson, quando este estava em plena forma, útil e com capacidade de vestir a camisa de um grande clube como o tricolor das Laranjeiras, mas igual a estes dois existem centenas de não aproveitados em todo território brasileiro.

Tudo isto aí acima é para discordar da torcida do Botafogo, que “endoidou’ com Loco Abreu e o coloca em um pedestal, no mesmo nível de Garrincha, Nilton Santos, Paulo César, Didi ou Jairzinho, ídolos que construíram a história do Botafogo FR e ainda ficarão na memória do alvinegro por longos e longos anos.

Loco Abreu (foto)  não é, e nem será nunca, um craque ou um excelente jogador, lhe falta muita coisa que sobravam em Jairzinho e até em Túlio, ídolo mais recente e também com uma história para contar aos torcedores do Botafogo. 

Posso até me enganar com esta idolatria e pagar caro por esta crítica, mas é minha opinião sincera e baseada na carreira deste atacante no clube. O que venceu Loco Abreu? Um Estadual e nada mais, e isto lhe dá um crédito tão grande que pode até derrubar um excelente treinador como Osvaldo Oliveira?

Comentários

  1. Concordo com tudo que o Adilson escreveu.
    Ibson inclusive está um pouco abaixo do Renato Augusto que é apenas um bom jogador, e tanto. Idolatraram o Loco Abreu porque hoje, infelizmente, é o que os clubes tem para oferecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção