Ser ou não ser um ídolo? Eis a questão
Idolatria é um negócio muito sério, me lembro quando a turma do Flamengo, para não ir muito ao passado, tinha paixão por Renato Augusto, este que vai jogar no Corinthians a partir deste ano, e era chamado de craque ou gênio pela torcida rubro-negra.

Certo dia, assistindo a um jogo de futebol no Bar do Cabeção, lá na terrinha, alguém me perguntou se gostava do Ibson, então em plena forma e fazendo a diferença no meio campo do Flamengo, e o moço não gostou da resposta, disse que se tratava de um jogador comum, como muitos por aí, e que estava em boa fase e em plena forma física.
- E você ainda escreve e fala sobre o futebol no rádio e no jornal? Mandou ver meu vizinho de mesa, não concordando com a minha opinião.
Claro que somos todos fanáticos e temos nossas escolhas e preferências, mas querer me impor um jogador mediano, lutador, com bom domínio de bola e razoável visão de jogo, como um craque é forçar demais a barra, certo?

Citei Ibson (foto) porque aconteceu este lance comigo, mas poderiam ser outros bons jogadores de outros clubes, como este Jean, que surgiu no São Paulo e agora está no Fluminense, que no meu ponto de vista é um jogador do mesmo quilate de Ibson, quando este estava em plena forma, útil e com capacidade de vestir a camisa de um grande clube como o tricolor das Laranjeiras, mas igual a estes dois existem centenas de não aproveitados em todo território brasileiro.
Tudo isto aí acima é para discordar da torcida do Botafogo, que “endoidou’ com Loco Abreu e o coloca em um pedestal, no mesmo nível de Garrincha, Nilton Santos, Paulo César, Didi ou Jairzinho, ídolos que construíram a história do Botafogo FR e ainda ficarão na memória do alvinegro por longos e longos anos.

Posso até me enganar com esta idolatria e pagar caro por esta crítica, mas é minha opinião sincera e baseada na carreira deste atacante no clube. O que venceu Loco Abreu? Um Estadual e nada mais, e isto lhe dá um crédito tão grande que pode até derrubar um excelente treinador como Osvaldo Oliveira?
Concordo com tudo que o Adilson escreveu.
ResponderExcluirIbson inclusive está um pouco abaixo do Renato Augusto que é apenas um bom jogador, e tanto. Idolatraram o Loco Abreu porque hoje, infelizmente, é o que os clubes tem para oferecer.