Bangu e Botafogo revivem duelos dos anos 60

Daqui a pouco, no tradicional Estádio Proletário Guilherme da Silveira, mais conhecido como Estádio de Moça Bonita, tem Bangu x Botafogo, que um dia já foi considerado um dos grandes clássicos do futebol carioca, dê só uma espiada nos grandes  jogos dos anos 60, quando os "mulatinhos rosados" tinham Paulo Borges, Parada, Bianchini e Aladin e eram comandados pelo genial Tim.

Naqueles anos de ouro o Botafogo, de Jairzinho, Roberto, Paulo César e cia ltda, davam as cartas no antigo estado da Guanabara e após conquistaram os títulos da Taça Guanabara e Estadual em 1961/62, encontraram a nova geração banguense pela frente e os jogos eletrizantes levavam cerca de cem mil pessoas em seus jogos no velho e tradicional Maracanã.

Hoje apenas o Botafogo manteve a tradição de bons time, o Bangu andou pela Segunda Divisão, voltou prometendo melhores, mas ficou na mesmice e, se não fosse o auxilio luxuoso do seu ex-presidente, Ruben Lopes, hoje presidente da Ferj, estaria no ostracismo e seguindo o rumo do América, outro grande que não encontrou o caminho de volta do fundo do poço.

Bangu e Botafogo jogarão em um gramado, segundo os dirigentes alvirrubros, bem diferente daquele que foi duramente criticado por Loco Abreu no último encontro entre os dois, em Moça Bonita, mas garanto que o calor será o mesmo e as acomodações do outrora belo estádio da zona oeste do Rio ainda são as mesmas de dois ou três anos atrás, ou seja, impróprias para um grande jogo.

O Botafogo mesmo jogando por lá é meu favorito para o jogo que começa às cinco da tarde e terá a transmissão do Canal Premiere. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção