Fla 4 x Vasco 2: Venceu quem errou menos

E o festival de erros continuou no segundo tempo de Flamengo e Vasco, e os gols foram surgindo e os nervos da torcida, tanto nas arquibancadas do Engenhão, nas poltronas das salas deste Brasil afora e nas mesas dos bares em cada esquina onde uma televisão estivesse ligada no Canal Premiere, que mostrou o jogo em PPV para todo país.

A saída de Rafinha, extenuado após marcar o quarto gol do Flamengo, a entrada de Renato Abreu, na vaga de Ibson, e a atitude do Vasco após tomar mais um gol com falha coletiva de sua defesa, mudaram o panorama do jogo, que ficou mais equilibrado e com mais jeito do Vasco chegar ao empate do que o Flamengo chegar a mais um gol.

O jogo dos "Vinte Erros" ainda estava vivo e até pareciam cenário de futebol lá da minha terrinha, Miracema, em jogo do Operário sob a batuta do treinador Jairzinho, que quando seu time ia mal dizia: "A defesa não defende, o meio de campo não campeia e o ataque não ataca".

Você, meu caro Jairzinho, se tivesse comentando este jogo pelos canais Premiere, certamente diria isto para as duas defesas, que não defenderam nada, mas pouparia o ataque do Flamengo, que pelo menos deixou quatro bolas nas redes do Vasco da Gama, mas não foi por falta de oportunidades,oferecidas pelo meio campo e defesa do Flamengo, que também não chegou aos quatro gols neste jogo dos vinte erros.

Agora o Vasco pega o Bangu, em São Januário, e o Flamengo vai jogar com o Nova Iguaçu, neste mesmo Engenhão, no que deve ser o o jogo da Globo.

Comentários

  1. Grande Adilson Dutra! Liguei o computador para distrair-me um pouco após esse vexame do meu Vasco, minha intensão era ironizar a boa vitória do FLA, brincando assim: o trio de arbitragem não precisou agir pois o jogo ficou fácil demais para o FLA; o gol do Rafinha foi um verdadeiro gol de pelada; o jogo foi uma bela pelada; o Fla tem um rosário de jogadores com nomes diferentes que só jogam bem uma vez e quase sempre contra o Vasco exemplo: Piá, Bujica, Megueba etc; esse campeonato carioca cada vez mais parece um campeonato do canavial e algumas besteiras mais. Porém, ao ler sua crônica escrita com seriedade, desisti, e concordo plenamente com você em tudo, perfeita sua crônica.
    Esse ano você está com a corda toda./Abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção