Paulistão/2013 é o melhor do país?

Agora cedo, caminhando com destino a padaria, encontro com alguns amigos vascaínos, rubro-negros, tricolores e alvinegros, claro, no caminho vejo o Lenílson, o Edu, o Júnior, o Beto, o Valtinho e tantos outros, que me cercam todas as manhãs e algumas tardes, quando passo para comprar o pão nosso de cada dia.

Parece que a turma combinou e hoje, logo cedinho, nos encontramos próximos a Sapataria do Dandão, onde o Roberto espera ansiosamente a estreia do Botafogo e quer saber se Seedorf vai jogar contra o Duque, o Edu está preocupado com a fase terrível vivida pelo Vasco e o Valtinho, feliz da vida, está curtindo a nova diretoria do Flamengo: "Estou gostando do que vejo, este ano a gente vai dar uma chance para os adversários, mas a partir de julho vão ter que nos aturar". 

Clima de paz entre os amigos, não se esperava outra coisa, mas o Rodrigo está com uma opinião, que é a mesma do Leandro (o meu mais novo) e acredita que o Campeonato Paulista será bem melhor para assistir do que o Carioca. "Aumentei o pacote da minha TV por assinatura e inclui o Campeonato Paulista, veja só o que tem por lá, diferente do que temos por aqui", falou e mostrou um guia do Paulistão/13 e nos deixou mesmo impressionado.

O Santos se reforçou com Montillo, o São Paulo promete Ganso voando e em plena forma, o Palmeiras, mais fraco do grupo dos quatro grandes, não se reforçou mas renovou com Barcos, os pequenos estão investindo bem, trouxeram veteranos que estavam na Europa e pegaram o que sobrou dos grandes após as contratações de final de ano, mas é o Corinthians a grande atração do Paulistão/13.

Nem foi preciso o Rodrigo mostrar o guia para que todos nós, unanimidade, sentíssemos o baque e olhássemos com maior carinho a página do Timão: Gil, Renato Augusto, Pato e os caras que ficaram no elenco, como Emerson, Paulinho, Ralf, Danilo ou Douglas, farão a diferença e o Corinthians já é, sem dúvida, o grane favorito para todos os títulos que disputar na temporada.

Hoje dois jogos interessantes pelo Paulistão: São Paulo x Mirassol (17h) e São Bernardo x Santos (19:30), o primeiro pelo PPV e o segundo no Sportv. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção