Pitacos da super quarta-feira

Como fiquei zapeando entre quatro jogos noturnos, aqueles que começaram às 22 horas, não posso comentar com exatidão o que foi cada um dos jogos assistidos, mas posso dar pitaco sobre o que vi e o que aconteceu nas partidas pelos estaduais do Rio e São Paulo e da Libertadores, que por sinal terá todos os brasileiros classificados para a fase de grupos.

Começo pelo Rio Grande do Sul onde uma tragédia poderia ter acontecido se não fosse a mão de Deus para segurar os torcedores. Aquela tal de avalanche dos gremistas, muito utilizada no antigo e quase demolido Estádio Olímpico, foi realizada ontem, pela primeira vez de forma oficial na nova Arena do Grêmio, e o resultado foi quase trágico, a estrutura de concreto da mureta não suportou o peso, nem quero pensar que foi erro de engenharia, e torcedores caíram e quase foram esmagados.

Por sorte não há fosso na Nova Arena Grêmio e o pior foi amenizado. Sobre o jogo? Foi tão nervoso quanto os segundos vividos pelas vítimas da tal avalanche. O Grêmio, jogando de forma equivocada, passou um sufoco tremendo para conseguir a classificação e foi para decisão por pênaltis, que sempre é uma loteria, para garantir a vaga no grupo onde está o Fluminense. 

E o São Paulo hem? Depois de fazer 3x0 em menos de vinte minutos se perdeu com a altitude, mesmo que Rogério Ceni reclame da postura do time eu tenho opinião contrária a dele, a altura derrubou o tricolor paulista que ofereceu a virada ao Bolívar, 4x3, mas a vaga estava garantida, era só não levar uma virada mais do que histórica e o placar agregado ficou em 8x4 para o time do Morumbi, que agora vai para o grupo onde está o Atlético Mineiro.

No Maracanã o Fluminense também virou, como virou o Corinthians, no Pacaembu, e em ambos vi lances duvidosos e que o peso da camisa falou mais alto. Posso até estar errado, mas o primeiro gol do tricolor carioca me pareceu em impedimento e o pênalti para o Timão foi duro demais para o Mirassol.

Deixo um comentário mais analisado para logo mais, quando verei com mais exatidão os lances polêmicos e digo apenas que os pequenos, Friburguense no Rio e Mirassol em São Paulo, tiveram atuações acima da média e poderiam ter saído de campo com resultados melhores, o tricolor serrano com uma vitória e os interioranos de São Paulo com pelo menos um empate.


Comentários

  1. O gol do Mogi também foi polêmico, o jogador que cruzou a bola estava impedido.
    Não está passando nada do Rio por aqui. O PPV é só de São Paulo. Só pagando extra.

    ResponderExcluir
  2. PPV só mesmo pagando extra e eu, aposentado e com "muita" coisa pra fazer, paguei mais 9,00 e estou tendo as opções do Paulistão e seus jogos do interior. Concordo sobre o gol do Mogi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção