A CBF conseguiu encontrar o fundo do poço


Nem com oração forte Emerson Ávila (foto) conseguiu fazer o time Sub-20 da CBF jogar.

Ontem, durante o jogo Brasil x Peru, pelo Sul Americano Sub-20, alguém tuitou: "os caras que estão reclamando do time brasileiro,  não viu sequer um pedaço do jogo e reclamam por simples prazer de brigar com a CBF". 

Concordo plenamente, eu sou um destes, vi apenas dez ou vinte minutos de cada um dos quatro jogos e mudava de canal, não suportava a péssima qualidade do time e da falta de um esquema tático proposto pelo treinador Emerson Ávila, fraco e sem qualificação para dirigir um selecionado nacional.

Foram quatro jogos sofríveis e com um resumo nada agradável para uma entidade que se acha a "dona do circo". Quatro jogos, duas derrotas, uma vitória (gol de pênalti) e um empate contra Uruguai, Equador, Venezuela e Peru, e não é preciso explicar mais nada para o torcedor, mesmo aquele que não viu, pois é como tentar justificar o batom na cueca para sua esposa ou namorada.

Vi quinze minutos do primeiro tempo do jogo de ontem e desisti, vim para cá, para o meu laptop, jogar um buraco online para esquecer que tinha um futebol na telinha da minha televisão. Acabou a novela da Globo, que Marina assistia a meu lado, e voltei para acompanhar o sofrimento e "secar" o time da CBF, acredito que só com derrotas deste porte algo será feito para minimizar o vexame.

O que vi, em quase meia hora do segundo tempo, foi um bando de jogadores perdidos em campo, sem saber o que fazer, um treinador apavorado e sem condições de virar ou revirar o time e um narrador torcendo desesperadamente para que o Brasil encontrasse seu futebol e chegasse pelo menos ao empate em um gol para ir ao sorteio, contra o Equador.

Não vou falar o que penso da CBF e seus aliados, meus amigos e seguidores já sabem e tenho certeza de que comungam comigo neste pensamento. Estão clamando mudanças, mas isto a gente já pede há muitos anos e todos sabem que o câncer que está matando o futebol deste país está nos escritórios dos empresários gananciosos, que entram no futebol visando somente o gordo lucro das transferências destes garotos ou dos marmanjões dos profissionais.

Não vejo a novela Salve Jorge, mas sei que o tema é o tráfico de mulheres e que a autora quer mostrar para o público como anda esta triste situação, mas cá prá nós, que ninguém nos ouça, se Glória Peres escrever sobre o tráfico de meninos do futebol daria uma grande audiência, está na cara e ninguém toma providências, assim como não tomam sobre o tema da novela global.

Comentários

  1. Esse ano você voltou com a corda toda, cada comentário é melhor que o outro.
    Eu pretendia escrever alguma coisa logo depois do jogo do Brasil, porém, desisti, hoje leio sua crônica e nela encontro tudo que queria escrever e não soube.
    Chegou ao meu ver, a hora de perguntarmos: será que um dia voltaremos a reencontrar o verdadeiro futebol brasileiro? Nossos jogadores não sabem driblar, jinga nem pensar, chutes fortes, malícia,lançamentos, laterais com habilidade menos ainda, desaprendemos tudo. QUE COISA FEIA! Então, esses assassinos do nosso verdadeiro futebol, principalmente os que atuam nas divisões de base precisam ser banidos.
    Será coincidência ou tudo começou com os seminários dos mestres Parreira, Felipão, Vanderlei Luxemburgo etc, "os ditos professores"?/ Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, meu Caro Categoria, complementou perfeitamente meu pensamento. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção