Clodoaldo no Goytacaz: O terror ou o temor?

Foto: Clodoaldo ainda nos tempos de glória no Ceará Sporting.


Não gosto de julgar as pessoas, não faz parte do meu perfil, mas a contratação de Clodoaldo, ex-Ceará e Fortaleza, já beirando a aposentadoria e com um histórico nada agradável nos últimos anos de sua carreira, é de deixar o torcedor do Goytacaz FC com a pulga atrás da orelha.

Li algumas reações nas redes sociais, me espantou a quantidade de torcedores confiantes em um bom desempenho do "Matador", codinome recebido pelo baixinho atacante cearense em seus tempos de glória. Me impressiona o desconhecimento de grande parte da torcida com a carreira de Clodoaldo, que estava no final quando foi defender o pequeno Joazeirense, da segunda divisão baiana, em maio  passado, e a imprensa baiana qualificou de "fim de poço". 

Não vou me precipitar e dizer que Clodoaldo está perdido e que não está em condições de jogar futebol profissional, mas em 2009 o site globoesporte.com já publicava matéria em sua coluna "Achei" com o atacante anunciado pelo Goytacaz FC, e olha que já diziam, quatro anos atrás, que estava em final de carreira.

Não foi feliz por onde passou nos últimos anos, atuou no Fluminense, de Feira de Santana/BA, e outros pequenos sem expressão alguma no futebol nacional. Agora é a vez de tentar a sorte no Rio de Janeiro, não no seu time do coração, o Flamengo, onde sonhou um dia vestir a camisa dez, que foi de Zico, mas vestirá a camisa alvianil do Goytacaz FC, a maior torcida do interior fluminense.

Será que Clodoaldo queimará a língua do blogueiro? Ainda bem que o site ururau.com.br mostrou, além da carreira do atacante, suas andanças pelo outro lado da bola e a torcida alvianil sabe o que estará em campo, seria um novo Valdiran? 

Comentários

  1. Adilson sua duvida procede. Quem sou eu pra questionar o meu guru?
    Mas existem algumas diferenças em relação ao Valdiram, a principal na minha opinião é que o Valdiram veio pra ser "O Cara" .Nessa montagem o Clodoaldo será apenas mais um a somar com esse grupo, que contará com jogadores experientes como Ricardo Bóvio, Flavio Pinto, Tiago Maciel, Padilha, Ricardo Oliveira, Marcio Bambu,e destaco um jovem talento como Igor, e um meia esquerda que é uma promessa formada no Cruzeiro de nome Walace, entre outros jovens talentos que serão anunciados que irão mesclar juventude com experiência. Aliás, como fã das suas criticas e comentários, gostaria de saber sua opinião sobre a contratação do atacante Igor.
    Um forte abraço!

    Márcio Rocha.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o Igor em ação após sua passagem pela seleção de base, portanto não dá para analisar e nem falar sobre o seu futebol. Vou aguardar, assim como vou aguardar Clodoaldo fora de campo, dentro também, para voltar ao assunto. O time está ficando "cascudo", como gosta de dizer o Luxa, vou dar tempo ao tempo para falar sobre ele, mas torcendo cá de fora eu estou.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito preocupado com o goyta. Não acredito no ano de 2013 desde a contratação de Zaluar, mas o que era péssimo ficou pior. Carlinhos Barreto conhecido por nós das divisóes de base dos times de campos com "o Cancer do futebol campista", está na comissão técnica. E não para por aí, tem o Flávio Pinto e o Laerte jogadores que já sugaram, esculhambaram e deram o que tinham que dar (caso do Flávio, pois Laerte nem isso) com o clube da rua do gás. O presidente se perdeu completamente com o andar da carruagem, uma pena!!
    Quanto ao Clodoaldo, tem 98% de chance de ser o novo Valdiram, mas quero estar errado.

    ResponderExcluir
  4. O anônimo diz o que pensa e eu concordo com 99% do que ele diz, só que deveria se identificar para não ser retirado o seu comentário. Estou aguardando.

    ResponderExcluir
  5. Clodoaldo é (e sempre foi) craque - e está sim em plenas condições de jogar o futebol que sabe e que o consagrou. E é bom que se diga a verdade: no Fluminense de Feira ele foi o responsável direto pela grande campanha do clube no ano passado (inclusive tendo acesso à divisão de cima). Enfim, poucos jogadores no futebol brasileiro atual têm o talento do craque Clodoaldo, que joga aquele futebol genuinamente brasileiro, que a torcida adora ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção