Papo de Botequim

 Agora a pouco, saindo da missa dominical, vou ao Armazém para rever os amigos das mesas e papear um pouco, ali é um dos poucos lugares que se fala em futebol, música, cidade e nunca em política, é o que ordena o Lenílson, que como eu e os outros evita as conversas mais esquentadas após as cervas e as quentinhas do dia.

Mas o futebol também cria polêmica, mas sempre com razão para quem a tem, evitamos o clubismo e o radicalismo como hoje, logo cedo, quando Ricardo chamou para si a responsabilidade do tema: - Vocês acham certo Flamengo e Palmeiras se revezam nos títulos nacionais? Tem algo muito errado nisso. 

Quando Júnior concordou e colocou sua opinião, ilustrando com comentários a respeito da Premier League, o campeonato inglês, eu coloquei fogo na roda: Minha gente, quem tem dinheiro, como o Botafogo, do Texto, há dois anos passados, ou o Cruzeiro, do momento, não reclama. Não criticam a superioridade de Barcelona e Real Madrid, na Espanha, a quase exclusividade do Bayern, de Munique, na Alemanha, doze títulos em treze anos, e nem do revezamento entre Porto e Benfica em Portugal. 

- Ah! E o PSG? Alguém critica quando ganha tudo? Pois é, acho que o Henrique tem razão: - Dutra, eu e Dudu concordamos contigo e completo, só reclamam porque é Flamengo, se fosse Grêmio, Atlético, Santos, São Paulo ou mesmo o Coritiba a crônica estaria em silêncio. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Champions define semifinalistas

Quem vai a Copa?