Foi dada a largada para Libertadores 2013

Começou ontem, com um bom jogo em San Fernando, província de Buenos Aires, na Argentina, a Taça Libertadores das Américas, e olha que foi um bom jogo, Tigres 2 x 1 Deportivo Anzoátegui. 

O time venezuelano, de razoável nível técnico, me deixou uma ótima impressão, mesmo perdendo para o experiente time argentino fora de casa.

O Anzoátegui começou na frente, fez 1x0 e poderia marcar outros se não fosse a noite do goleiro argentino Garcia, do Tigres, que fechou o gol e evitou pelo menos o empate dos venezuelanos, que levaram a virada em duas jogadas de bola parada e não conseguiram vazar o ótimo goleiro do Tigres,

Começou bem a Libertadores, pois vi, mais tarde, o campeão chileno, Deportes Iquique, fazer um bom duelo com o Leon, lá no México. O Iquique mostrou um jogo coletivo muito bem elaborado e só tomou o empate porque "pregou" literalmente no segundo tempo.

Brasileiros - Hoje tem mais, tem São Paulo x Bolívar, no Morumbi, tem LDU x Grêmio, lá nas alturas de Quito, no jogo de ida da fase preliminar da Libertadores. Os dois brasileiros tem mais time e são mais tradicionais do que os bolivianos ou equatorianos, mas em Libertadores a altitude fala muito mais alto do que o bom futebol e por isto é preciso, para o São Paulo, uma goleada histórica no Morumbi e para o Grêmio, em Quito, não perder ou perder com diferença mínima de gols e, se possível, marcar um tento na casa do adversário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção