Foi dada a largada para Libertadores 2013

Começou ontem, com um bom jogo em San Fernando, província de Buenos Aires, na Argentina, a Taça Libertadores das Américas, e olha que foi um bom jogo, Tigres 2 x 1 Deportivo Anzoátegui. 

O time venezuelano, de razoável nível técnico, me deixou uma ótima impressão, mesmo perdendo para o experiente time argentino fora de casa.

O Anzoátegui começou na frente, fez 1x0 e poderia marcar outros se não fosse a noite do goleiro argentino Garcia, do Tigres, que fechou o gol e evitou pelo menos o empate dos venezuelanos, que levaram a virada em duas jogadas de bola parada e não conseguiram vazar o ótimo goleiro do Tigres,

Começou bem a Libertadores, pois vi, mais tarde, o campeão chileno, Deportes Iquique, fazer um bom duelo com o Leon, lá no México. O Iquique mostrou um jogo coletivo muito bem elaborado e só tomou o empate porque "pregou" literalmente no segundo tempo.

Brasileiros - Hoje tem mais, tem São Paulo x Bolívar, no Morumbi, tem LDU x Grêmio, lá nas alturas de Quito, no jogo de ida da fase preliminar da Libertadores. Os dois brasileiros tem mais time e são mais tradicionais do que os bolivianos ou equatorianos, mas em Libertadores a altitude fala muito mais alto do que o bom futebol e por isto é preciso, para o São Paulo, uma goleada histórica no Morumbi e para o Grêmio, em Quito, não perder ou perder com diferença mínima de gols e, se possível, marcar um tento na casa do adversário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra