Barcelona vestiu a máscara da soberba

O que jamais imaginava acontecer com o Barcelona eu vi hoje, já ensaiaram no jogo contra o Málaga, no meio de semana, e a soberba finalmente chegou ao grupo que foi liderado por Pep Guardiola durante longos cinco anos.

Na quarta-feira, na Copa do Rei, após fazer 2x0 sobre o bom time do Málaga os companheiros de Messi resolveram tocar a bola não da forma de sempre, com objetivo e buscando o gol, mas de forma acintosa e com menosprezo e talvez querendo dizer "somos os melhores e vencemos quando quisermos". Nada feito, futebol é coisa séria e o adversário jogou futebol sério e objetivo e só não venceu porque não teve sorte.

Hoje, contra o fraco Real Sociedad, de San Sebastian, o filme se repetiu e Messi abriu o placar logo aos sete minutos e Pedro ampliou ainda no primeiro tempo. A partir daí a soberba tomou conta até do simplório Iniesta, que tentou dois ou três passes de uma forma diferente do que sabe e gosta de jogar e não foi nem sombra do craque que por três anos seguidos encanta a Europa e aos amantes do futebol arte.

O Barcelona perdeu para o Real Sociedad? Não. O Barcelona perdeu para ele mesmo e faz um jogo, que garanto seria esculachado por Pep Guardiola ainda na saída do gramado, e entregou um jogo fácil demais e só encontro uma razão para a primeira derrota nesta temporada no Campeonato Espanhol.

Ouvi e li por aí que pode ter sido a máfia dos resultados, já que a distância entre o líder, Barcelona, e o vice-líder, Atlético de Madrid, está maior do que a esperada e uma derrota seria ótima para o campeonato. Não acredito, mas que foi boa para o próprio Barcelona eu não tenho dúvida, a máscara deve cair e a realidade deverá voltar nos próximos jogos.

Ainda bem que o confronto contra o Milan pela Champions League está longe e Tito Vilanova pode arrumar a casa nestes dias que faltam para o mata-mata. Quando ao Campeonato Espanhol a diferença continua grande e não há perigo, se jogar sério, de perder o caneco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção