Flu com reservas e Fogo com força máxima


A primeira rodada da Taça Guanabara se completa neste domingo com três jogos, um no interior, Macaé x Volta Redonda, e dois na capital  envolvendo Botafogo e  Fluminense, contra dois pequenos da Baixada.

Com os resultados de sábado, dois dos quatro grandes jogaram e venceram, a responsabilidade de tricolores e alvinegros aumenta ainda mais e qualquer tropeço pode ser uma dica negativa para chegar a decisão do primeiro turno.

Às 17 horas, no Estádio Cláudio Moacir, o Macaé Esporte recebe o Volta Redonda em um dos melhores clássicos do interior na atualidade. O time de Toninho Andrade é favorito por jogar em casa e ter mantido a base do ano passado, quando o alvianil praiano fez ótima campanha na Série C do Brasileiro e só não subiu por falta de sorte na fase final do mata-mata. Cravo Macaé Esporte sem medo de errar.

No mesmo horário, no jogo da Rede Globo, o Fluminense pega o Nova Iguaçu, em São Januário, com o time misto e apresentando ao seu torcedor duas das quatro contratações para a temporada, Welington Silva e Rhayner, que formarão a ala direita do tricolor contra o Laranja da Baixada. Flu favoritaço. 

O real candidato ao título da Taça Guanabara, Botafogo, estreia em casa contra o Duque de Caxias, que vem de uma boa campanha na Série C do Brasileiro mas perdeu boas peças do seu elenco, devolvidos ao Boavista no final da temporada que passou. 

Seedorf está escalado e Osvaldo Oliveira mantém a base do ano passado e tem ainda o reforço do zagueiro Bolívar, que veio do Internacional. Mais um grande favorito nesta primeira rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção