E aí, vai apostar no Timão em 2013?

Estou de volta e, para não perder o rumo da prosa, um assunto que me chama a atenção desde o ano passado, quando o Corinthians conquistou o Mundial de Clubes e posou com um dos clubes mais ricos da América do Sul e, quem sabe, de todo continente, inclusive enfrentando a força financeira dos clubes europeus.


Só de uma "tacada" dois grande nomes, Pato e Renato Augusto, foram contratados por uma imensa fortuna, pesou nestas duas negociações o tempo parado pelos dois jogadores nas duas últimas temporadas, ambos viveram um astral negativo e pouco jogaram em no Milan ou no Lervkussem. 

Mas cá prá nós, onde foi que o SC Corinthians Paulista conseguiu tanta grana para efetuar os negócios? Eu digo que foi um plano bem bolado e muito bem traçado pelo Departamento de Marketing do Timão, que funciona a todo vapor desde o tempo de Andrés Sanches, podem até dizer que não, mas eu afirmo que sim.

Hoje, sem nenhuma surpresa, anunciam o retorno de outro jogador que não emplacou no Velho Continente, Gil, zagueiro revelado pelo Americano/Campos e que estava na França, e que teve problemas disciplinares no Valenciennes. 

Dizem por lá, São Paulo, que a contratação do zagueiro Dedé será efetuada assim que o Departamento Médico corintiano der o OK, como sabemos Dedé vem de uma fratura e teve problemas de contusões na última temporada. 

Se não vender ninguém, Paulinho e Ralf são pretendidos por muitos clubes europeus, Tite terá nas mãos um grande elenco e com certeza será candidato ao Bi da Libertadores e do Mundial e de tudo o que disputar nesta temporada. 

E, como diria qualquer torcedor brasileiro neste momento:  "O que importa neste momento não é saber de onde vem o dinheiro e sim ver grandes craques vestindo a camisa do meu time". Perfeito e o Corinthians mostra-se, mais uma vez, que está vivendo um período de amor eterno com seu torcedor. 

Comentários

  1. Não estou acostumado a ver o SCCP com um time tão forte.
    Vou esperar para ver, pois é preciso que haja comprometimento de todos.

    ResponderExcluir
  2. Este time é forte mesmo, mas confesso que não veremos a repetição daquele time fantástico montado por Kléber Leite, que tinha Romário/Sávio/Edmundo, que caiu por egocentrismo das estrelas. Será que repetirá no Timão? Duvido muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção