Pitacos da primeira rodada da Taça GB


Para não perder o costume apresentamos os pitacos do blogueiro para os jogos deste sábado, abertura da Taça Guanabara 2013. Confira comigo e mande seu palpite. 

Olaria x Audax - Um jogo sem qualquer prognóstico e sem  favorito destacado, mas você é capaz de ser levado pela tradição e indicar o time Bariri como provável vencedor, mas como está o Olaria? Como está o Audax? Eis a grande questão logo no jogo de abertura da Taça Guanabara, como estão os pequenos para este ano? Você sabe? Eu não tenho a menor ideia e só vendo jogar que vou poder opinar com mais detalhes.

Friburguense x Bangu - Não querendo ser repetitivo vou indicar o Friburguense como favorito deste jogo, apesar de saber que Cleymar Rocha, técnico banguense, conhece muito bem o elenco do tricolor da serra. O Frizão tem maior entrosamento e joga junto há muito tempo e tem o mesmo grupo há várias temporadas, quando ao adversário está em fase de montagem do time e pode sentir a falta de ritmo e entrosamento. Sou mais Frizão.

Resende x Madureira - Mais uma “bomba” para dar pitaco. Jogando em casa o Resende poderia ter meu favoritismo, mas no papel o Madureira é mais time, mais experiente e pode vencer já que o Resende não joga em seu estádio, o jogo é em Volta Redonda. Assim marco o tricolor suburbano com direito a um duplo, empate lá no Raulino Oliveira.

Boavista x Vasco da Gama - No ano passado o Verdão fez a festa em São Januário sobre o Vasco e agora, com um time mais entrosado e jogando em campo neutro, pode repetir a surpresa?  O torcedor do Vasco não acredita muito no time, mas um time de porte como o Gigante da Colina tem que ser sempre indicado como favorito e é isto que me leva a dúvida: Boavista ou Vasco? Empate tá bem marcado.

Flamengo x Quissamã - Estreia do Quissamã na Primeira Divisão logo contra o Flamengo, no Engenhão, e mesmo jogando com um time mesclado de titulares, reservas e juniores não tenho medo de dizer: rubro-negro é favorito e daqueles absolutos. Estreia sempre é complicada e a rapaziada do Quissamã vai pagar pela inexperiência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção