Quem é quem entre os pequenos - Parte 1



Quem são os candidatos a “zebra” entre os doze times menores do Estadual 2013? Quem será a grande decepção desta temporada? Os dois a serem rebaixados? Estas perguntas estão no ar e só serão respondidas daqui a quinze rodadas ou no final dos dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) quando uma torcida gritará “é campeão’ outras duas derramarão lágrimas pelo rebaixamento.

A Taça Guanabara começa no sábado com cinco jogos, entre estes as estreias dos caçulas Audax e Quissamã, estreantes mesmo entre os dezesseis da Primeira Divisão, são neófitos em busca de afirmação. 

Sobre Fluminense, o grande favorito, Botafogo, que está na cola do tricolor, Vasco e Flamengo, que ainda não montaram seus times, o blogueiro não tem mais nada a dizer, mas vamos dar um passeio pelos doze pequenos e tentar mostrar o que fizeram e o que pretendem no Estadual do Rio 2013 ou, como queiram, no Carioca/13.

Muitos optaram por veteranos como reforços, como o Resende, quinto colocado em 2012, que trouxe Acosta, aquele que brilhou no Náutico e fracassou no Corinthians, e não se destacou em outro lugar por onde passou. Elias, que rodou por aí em busca de afirmação está de volta e será o companheiro de Acosta no ataque. No mais contratações medianas e para compor um grupo, que terá Eduardo Allax como treinador. O Resende estreia sábado, em casa, contra o Madureira.

Alfredo Sampaio é o técnico do Volta Redonda, que trouxe Frontini, aquele mesmo que rodou por quase todos os clubes de São Paulo, o argentino chega para marcar os gols que podem levar o Voltaço a mais uma decisão de turno. Fernando, irmão de Carlos Alberto e com passagens por Fluminense, Flamengo e Goiás, é outra atração do time da Cidade do Aço, sexto colocado em 2012 e que estreia em Macaé, no domingo, contra o Macaé Esporte.

Comentários

  1. Adilson, parabéns pelo excelente guia do carioca que vc nos apresentou. O Chiquinho vai mesmo dirigir o Olaria? abrs

    ResponderExcluir
  2. Deu para ter uma idéia dos times pequenos do Rio. O Madureira eu já sabia que ia com dois veteranos.
    O que não me conformo é ver esses times nãojogando em casa contra os grandes. Como vai sobreviver assim?

    ResponderExcluir
  3. Chiquinho está no Olaria e estou esperando um contato com ele. Este ano os pequenos irão receber os grandes, pelo menos a tabela está indicando.Madureira x Flamengo, na rua Conselheiro Galvão, e Macaé x Flamengo, cá no norte fluminense.

    ResponderExcluir
  4. Chiquinho está no Olaria e estou esperando um contato com ele. Este ano os pequenos irão receber os grandes, pelo menos a tabela está indicando.Madureira x Flamengo, na rua Conselheiro Galvão, e Macaé x Flamengo, cá no norte fluminense.

    ResponderExcluir
  5. Adílson, a CBN fez esse ano um bonito trabalho de radiografia de todos os estádios dos clubes pequenos da Primeira Divisão. Está no You Tube. Pelas imagens e pelo rico texto da matéria, deu para perceber, claramente, que há muitos clubes pequenos que não reúnem sequer as condições mínimas para receber qualquer equipe em seus estádios. O Olaria, o Resende e o Quissamã precisarão gastar bastante dinheiro para dotar seus estádios das condições mínimas necessárias para a realização de uma partida de futebol da Primeira Divisão. Bangu, Madureira, Friburguense, Macaé e Volta Redonda possuem estádios com as condições mais do que necessárias para receber qualquer equipe, grande ou pequena. Quanto aos três da Baixada Fluminense, bem como o Boavista, seus estádios só podem mesmo comportar jogos de pequeno apelo de público, não podendo mesmo almejar algo de maior porte. Um abraço, Ricardo Pohlmann

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção