Desabafo do alvinegro Josias

Segundo Josias, paciente com crise hipertensiva, que dividiu a emergência do Hospital da Unimed, na noite de quinta-feira, com este que vos fala, minha crise de vesícula se deu devido as minhas críticas ao Americano FC nos últimos dias.

Explico: Na noite de quinta-feira fui surpreendido com mais uma daquelas violentas dores abdominais, provocadas pelo mal funcionamento da vesícula (criei coragem e vou operar) e lá pelas tantas, já madrugada, meu vizinho de leito, o Josias citado acima, apaixonado pelo Glorioso e leitor do nosso blog, me pegou no pé durante toda à noite dizendo que enquanto eu criticar o Americano as dores continuarão.

Não teve muita conversa, sua pressão normalizou e foi liberado pelos médicos de plantão, porém, tem sempre um porém, eu fiquei por ali até as oito da manhã, curtindo uma dor incrível e pensando no que Josias falou sobre o seu time de coração, aliás um desfile de impropérios de fazer corar as enfermeiras do plantão da madrugada no hospital da Unimed.

Meu companheiro de dor comparou seus dois times, Americano e Vasco da Gama, e previu um ano triste para ambos. "Meu Vasco está no final do túnel e não vê uma luz que possa salva-lo, tudo por culpa do que fez Eurico Miranda nos seus vinte e tantos anos de reinado. Meu Americano está passando do final do túnel, tudo por culpa de César Gama em seus vinte e tantos anos de mandato."

Falou muito mais e lamentou a queda para a Segunda Divisão, coisa que ele teme acontecer com o clube de São Januário no Brasileirão, falou até na possibilidade do alvinegro do Parque Tamandaré não jogar a Segundona Rio em 2013. "A crise lá é pior do que esta sua na vesícula, pelo menos a sua dor vai passar amanhã e você vai operar e resolver o problema, lá no Godofredo Cruz tem que haver uma operação muito mais complicada e é capaz do paciente não sobreviver".

O companheiro falou sobre os patrocínios futuros e comparou com o Goytacaz FC, que tem apoio da torcida, coisa que por lá (Godofredo Cruz) só aparece, pelo menos na sua opinião, quando estão por cima e jogando contra os grandes. 

Tentei convencer o parceiro, mas era impossível, sua pressão estava disparada e o remédio foi concordar e dar apoio amplo e irrestrito no momento ruim. Quando ele saiu o médico perguntou se estava legal e ele respondeu: "Desabafei tudo que tinha engasgado, agradece ao Adilson Dutra aí do lado, ele que melhorou minha pressão". 

Bom dia! 

Comentários

  1. A luz avistada pelo CR VASCO DA GAMA no final do túnel é a de um trem vindo em sentido contrário.
    Aproveitando o assunto segundona da FFERJ, devo dizer que, existe muita expectativa para esta competição, se não der certo, podem fechar as portas.
    Do norte/noroeste estarão envolvidos, entre outros: S.J da Barra, Goytacaz, Americano, Paduano etc, portanto, teremos a oportunidade de conferir àquela nossa tese de que a saída para os nossos clubes seria uma competição regional. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, José... Ainda bem que não fiquei por ai, senão teria que pedir ajuda ao amigo na hora do sufoco. Foi só chegar aqui que a bichinha chiou. Vamos ver de perto como seria um torneio do norte/noroeste, com certeza vai ser legal.

    ResponderExcluir
  3. De vez em quando acontece problemas com a gente. No ano passado eu tive dificuldades com a próstata, quase inevitável, e lembrei-me que a gente deve dar o devido valor a saude, pois nesta hora tudo o mais é vaidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção