UMA ÓTIMA LISTA E UM BOM COMEÇO PARA MANO

Mano não veste o agasalho, mas parece que o cargo lhe caiu muito bem. Foto: Divulgação CBF


Para quem está chegando, com pensamento de mudar radicalmente o espírito da seleção, a apresentação, a convocação e a postura de Mano Menezes é tudo aquilo que o torcedor brasileiro gostaria de ver no técnico brasileiro, ou seja, simplicidade, simpatia e firmeza em suas declarações e na convocação.

Não há o que retrucar na primeira relação divulgada por Mano, o que me deixa assim-assim é a troca de Elias, um dos favoritos do cronista aqui, por Juscilei, ambos do Corinthians, mas sem supresas e com ótimos nomes apresentados. Agora é formar um time para os Jogos Olímpicos de 2012 e a base está apresentada.

Jéferson, do Botafogo, merecia uma convocação e Victor, do Grêmio, tem sua primeira chance de se firmar como titular. Renan, do Avai, chega para ganhar experiência. Ótimos nomes para o gol.

Raphael, garoto que saiu do Fluminense ainda juvenil, é chamado pela primeira vez após duas temporadas de sucesso no Manchester United. Pode emplacar. Daniel Alves é o outro lateral pela direita, sem comentários. Na esquerda estão Marcelo, do Real Madrid, que deveria ter ido a Copa, e André Santos, que caiu de produção na reta final da última convocação e ficou fora. Também não há o que comentar.

Dois zagueiros que não se acertaram no exterior, após deixar o Brasil, Henrique e Rever, e dois que fazem sucesso em seus times na Europa, Davi Luis e Tiago Silva. Sei que há controvérsia sobre os dois primeiros, mas Mano já trabalhou com Rever e sabe o que ele pode render. Henrique ainda está devendo.

Juscilei, Lucas, Ramires e Sandro também estão com méritos. Eu preferia Arouca ou Elias no lugar de Juscilei, mas Mano é o técnico e confia no seu velho conhecido. Sandro, se o Inter for a final da Libertadores, sai da lista.

Ganso e Ederson, o primeiro do Santos e o segundo do Lyon, da França, são os meias e Hernanes, do São Paulo, está no mesmo caso de Sandro, se o São Paulo for a final está fora, e, fechando o meio está Carlos Eduardo estava na lista dos 30 apresentados a Fifa e joga na Alemanha.

Cinco atacantes convocados por Mano e nenhum tanque, aquele do estilo rompedor, todos eles são técnicos e adeptos do futebol inteligente e jogam com velocidade. Tardeli e Robinho já são veteranos, Pato já esteve cotado até para ser titular na Copa, Carlos Eduardo estava na lista dos 30 apresentados a Fifa, André e Neymar, ambos do Santos, são os estreantes na seleção principal.

Mano está começando a montar o time para 2014, mas de olho nas Olimpíadas. O começo é promissor e a bola está na área, resta saber se o treinador saberá completar e marcar o golaço que todos esperam.

Comentários

  1. A convocação não foi ruim, mas tenho algumas alterações que acho pertinentes.

    Vamos a elas:
    Felipe no lugar de Jeferson. Apesar de está em litigio com o Corinthias, Felipe é mais goleiro que Jeferson e Renan.

    Fábio Aurélio no lugar de André Santos. Não sei se Fábio Aurélio se recuperou da lesão.

    Arouca no lugar do Jucilei. Era melhor te levado o Felipe Melo.

    De resto a Seleção está boa.

    ResponderExcluir
  2. É isso Dutra, bom começo, nos traz a esperamos que seja um ganhador como BERNADINHO, um superheroi brasileiro. / Esperei você comentar sobre a conquista do VOLEI brasileiro,ontem na ARGENTINA, pela nona vez ganhou a LIGA MUNDIAL DE VOLEI. / BRASIL...SIL...SIL. SALVE OS NOSSOS HEROIS DO VOLEI, ENEACAMPEÕES DA LIGA MUNDIAL. Portanto, Mano, se você conquistar dez porcentos do que ganhou BERNADINHO seremos imensamente felizes. / Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista e também da convocação. Ele foi simples e muito objetivo nas respostas. Temos que reconhecer que é quase impossível uma unanimidade em uma convocação da Seleção. A discordância de dois ou três nomes vai sempre existir. O que mais gostei foi da qualidade dos chamados "volantes", de um nível técnico bem mais elevado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Flamengo vence outra

Rebeca é Ouro