ZICO, O BOM SAMARITANO, QUER AMARAL

Leandro Amaral está na mira do Flamengo.

Zico se mostra um pouco "padrinho" e tal qual velhos e viciados dirigentes brasileiros. O diretor executivo do Flamengo, bem remurado diga-se de passagem, está comentendo o seu primeiro erro administrativo e agindo de forma estranha neste "caso Leandro Amaral".

O veterano e inexpressivo atacante está há dois anos sem jogar futebol, aliás ele teve apenas dois bons momentos na carreira, um na Lusa Paulista e outro no Vasco. Desde 2008 Leandro Amaral não entra em campo com total condição física. Em 2009 ainda se arrastou pelo Fluminense e após isto sua vida profissional foi nula.

Zico ficou sensibilizado com a situação do homem Leandro Amaral, eu também fiquei quando li sobre a doença que o acometeu,uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).

Porém, tem sempre um porém, tentar fazer o rapaz, com 32 anos, voltar a correr profissionalmente é um risco para os cofres e para quem abona a sua contratação. Sei que haverá alguns testes, no CFZ, e que o Dr. Runco é contra a contratação imediata, mas a vontade de Zico é leva-lo logo para a Gávea e incluí-lo no grupo que está a disposição de Rogério Lourenço.

Aliás, alguém ouviu o treinador? E a pegunta é a seguinte: Se Zico quer mesmo ajudar Leandro Amaral, que tal lhe dar um contrato lá no CFZ?

Comentários

  1. Penso que você está coberto de razão nesse caso meu amigo Dutra, todavia, por se tratar do ZICO acho bom deixarmos as barbas de molho. / Li em Papo de Botequim uma belíssima crônica do nosso "guru" Adilson Dutra (como diz seu primo Márcio Freitas,) comentando sobre uma excessiva rivalidade que havia entre Paduanos e Miracemenses, algo parecido com o que existe até hoje entre brasileiros e argentinos. Recomendo sua leitura. / Essa crônica me faz pensar do por quê de tanto ódio da nossa mídia contra MARADONA, por que isso? MARADONA, além de ser um gênio no gramado, conquistou uma grande vitória ao abandonar as drogas, talvez a maior vitória de sua vida, também por isso deveria ser amado por todos nós humanos. / Abrçs.

    ResponderExcluir
  2. Caro Adilson,

    Há tempos atrás critiquei a atual diretoria do Flamengo, inclusive Zico, e fui chacotado por aí.

    Eles são péssimos, contratam de forma errada. Vejamos: Emprestam um jovem atacante, que em minha opinião é bom jogador, e traz um veterano Leandro Amaral. Trocam o bom Kleberson pelo cansado Gilberto Silva.

    É brincadeira. Era melhor Zico ficar marcado como o nosso craque.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção