OS BASTIDORES AINDA DEFINEM NO FUTEBOL

Li agora, no site www.justicadesportiva.com, matéria do jornalista Raphael Petersen, que o zagueiro Danilo, do Palmeiras, punido com onze jogos por chamar o zagueiro Manoel, do Atlético Pr, de "macaco", foi perdoado após cumprir apenas cinco jogos de suspensão.

Não foi o primeiro e nem será o último jogador beneficiado com este tipo de perdão, dependendo da necessidade do clube, ou do treinador, a pena é convertida em cestas básicas ou trabalhos comunitários, assim como é na justiça comum, quem tem grana não fica na cadeia, é no futebol, quem é forte, como Palmeiras e Felipão, não tem desfalques em seu time.

Não sei se digo, como Bóris Cazoy: "Uma vergonha", ou simplesmente bato palmas para o trabalho do jurídico do Verdão, que agiu quieto e conseguiu a redução da pena de seu jogador.

Aliás o Felipão estava em apuros, não tinha zagueiros para compor o banco e teria que improvisar contra o Corinthians. Ei, espere aí, não era o Corinthians que tava sendo prestigiado pela CBF? Então, como se explica este perdão logo às vésperas do derby paulistano?

Felipão ainda tem força na CBF ou o Palmeiras é que tem advogados brilhantes? O certo é que no futebol a gente pode esperar tudo e o que não muda, por enquanto, é o placar do jogo.

Não, o placar também muda, "remember" aquele campeonado "ofertado" ao Corinthians, naquela lambança do apito de Edilson, o árbitro que, segundo consta, manipulou resultados e os jogos foram anulados. E aí... bem aí o Corinthians foi campeão. Tá certo? E depois dizem que tenho que ficar nervoso com o futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção