DIA DE FOLGA É DIA DE PITACO DE COPA

O que mais ouvi por aí, neste primeiro dia de folga da Copa do Mundo, foram pitacos sobre Dunga, Maradona, Espanha e nosso próximo jogo, nesta sexta-feira contra a Holanda. Sobre Dunga há controvérsias, uns o elevam a condição de ídolo e, enquanto isto, outros querem a cabeça do treinador antes mesmo do jogo final.

Maradona também divide opiniões: “Mascarado e exibicionista”, dizem os inimigos dos argentinos. “Gênio, o Brasil precisava de idolatrar Pelé assim”, dizem os admiradores do bom futebol. A rixa entre brasileiros e argentinos tira um pouco do prestígio do Pibe Portenho entre nós, mas convenhamos, amigos e blogueiros, não dá para discutir qualidade quando a assunto é Maradona.

Holanda é um time controverso, da mesma forma que Messi, o novo xodó argentino. Quem gosta do futebol bem jogado admira a seleção Laranja e o craque do Barcelona, e quem se aproxima ao estilo Dunga, de ver futebol, irá criticar e crer que aquele futebol de classe refinada, toques sutis e inteligentes do meio campo holandês e do garoto do Barça. Nem todos gostam do craque, existe a paixão por Felipe Melo e Júlio Baptista, e estamos conversados.

Já que o assunto de hoje é “polêmica na Copa” que tal abordar o craque português, um dos grandes fiascos do mundial, Cristiano Ronaldo. O que é o CR9? Uma estrela na passarela da moda, um craque da bola ou um menino mimado, xodó das garotas e das internautas pelo mundo afora?

Fico com o craque Cristiano Ronaldo, critico apenas sua personalidade fraca e vaidosa, mas qual o jogador de bom nível técnico conseguiria brilhar ao lado daqueles “gajos” lusos na Copa do Mundo? O time é horrível e dá saudade, no caso de Cristiano Ronaldo, dos parceiros de Real Madrid. Certo?

Me pedem pitacos sobre as possibilidades de termos um quarteto sul-americano nas finais da Copa 2010. Creio que seria impossível, todos tem confrontos perigosos, até mesmo o Uruguai, que pega Gana, e não há previsão do que possa acontecer.

Brasil x Holanda; Argentina x Alemanha, Paraguai x Espanha ou Uruguai x Gana, me dê seu palpite, sem fanatismo, e indique os semifinalistas, sem usar o coração. Não dá para cravar nenhum, aliás, como toda unanimidade é burra, digo que a Espanha passa pelo Paraguai. Tá legal?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção