DECEPÇÕES E CERTEZAS NO DOMINGO

Mano se despediiu com vitória.

Final de mais uma rodada do Brasileirão, a 11a e algumas considerações sobre o que se passou na tarde/noite deste domingo, onde os árbitros influíram nos resultados de alguns jogos e os treinadores de ponta, exceto Mano Menezes, não se saíram muito bem.

Podemos também dar nota baixa para os selecionáveis, que amanhã podem aparecer na primeira lista de Mano Menezes, a começar por Fred, que outra vez foi uma decepção e mais uma vez se contundiu às vésperas de um possível chamado para vestir a amarelinha.

Quem se destacou foi o Internacional, que mostrou ter um dos melhores elencos do Brasil e, já disse anteriormente, se Celso Roth não atrapalhar, tem tudo para chegar ao final brigando pelo título desta temporada. Tem gente sobrando na turma, como Tinga, que voltou muito bem, mas Sóbis precisa de muito mais para tomar o lugar de Alecssandro.

Luxemburgo não venceu, o São Paulo perdeu outra, Felipão tropeçou de novo, Cuca continua triste e entra no segundo jogo sem vitória, e Joel amarga a oitava partida sem saber o que é vencer. Tá feia a coisa para os treinadores de ponta e uns até decepcionam, como Ricardo Gomes, terceira derrota em três jogos e uma demissão quase certa na segunda-feira.

Três campeões brasileiros na zona do rebaixamento, e por coincidência os três já amargaram uma Segunda Divisão e sabem como é dura a vida de quem está na zona vermelha. Botafogo, Grêmio e Atlético Mineiro estão ao lado do Atlético Goianiense e, apesar de estarmos na décima primeira rodada, do turno, se não houver melhora podem correr risco.

O Flamengo segue a sua instabilidade e os reforços que entraram hoje, Jean, Marquinhos e Val Baiano, apenas o zagueiro deixou boa impressão. Os outros dois precisam provar que podem vestir a camisa rubro-negra e o que fizeram contra o Inter não foi suficiente para isto.

O Ceará confirma a ótima fase e está no G4 com méritos. O Avaí já não é surpresa nenhuma, é sua terceira temporada com boa campanha e pode subir ainda mais de produção. Decepção mesmo é o São Paulo, seis vezes campeão brasileiro, que tem magros 12 pontos e está pertinho da zona vermelha. Ricardo Gomes não emplaca e me parece até que há “boicote” contra o treinador. O time não se acerta em campo.

Falando nas promessas que podem ser convocadas uma certeza: Neymar apagou o fogo do primeiro semestre, Ganso é apenas uma sobra daquele brilhante jogador do campeonato paulista e se estiverem fora da lista de Mano, que sai amanhã, não será surpresa alguma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção