Schweinsteiger: O nome é feio, mas o futebol...

O craque da Copa é alemão, tem um nome complicado, mas é velho conhecido nosso e meslo ainda jovem, 25 anos, mas já com uma rodagem de veterano. É líder no Bayern de Munique e o substituto melhorado de Balack, contundido, e que foi a Copa apenas para ver os jogos das sociais.

Hoje, no segundo tempo contra a Argentina, ele, o craque Schweinsteiger, fez de tudo e até fez esquecer que Messi, o melhor do mundo, estava em campo. Schweinsteiger, na jogada do terceiro gol, deu um presente de amigo para o zagueiro, outro nome complicado, e apagou de vez a tentativa dos hermanos em virar o jogo.

E por falar em Messi, que não fez gol na Copa, como Rooney e Kaká, e bem ao estilo Cristiano Ronaldo, ou seja, "Sou o melhor o time é que não ajuda", o craque do Barcelona vai embora sem ofuscar seu "patrão" Maradona, que continua como o único "deus" dos argentinos.

Daqui da minha sala eu ouvi os foguetes, ouvi os gritos histéricos dos torcedores, e, claro, a alegria da torcida brasileira com o chocolate alemão sobre o time de Maradona. Torcer contra eu sei que 99% dos brasileiros torceram, graças as bravatas de Maradona e a arrogância de muitos platinos, mas cá prá nós, uma goleada destas, em uma semifinal, nem mesmo os mais pragmáticos germânicos esperavam por isto.

Klose pode possar Ronaldo, o maior artilheiro das Copas, já que tem 14 gols marcados, em suas três disputadas, e tem pela frente mais dois jogos para igualar ou até passar o Fenômeno, que seria mais uma derrota do futebol brasileiro em 2010.

Comentários

  1. Gente é isso que eu falo. Já tem gente da imprensa dizendo que a Argentina não era tão boa assim e que Messi não é isso tudo.

    Passaram a copa toda falando bem do cara e agora metem o pau.

    Essa imprensa é um nojo ou não?

    ResponderExcluir
  2. A imprensa fala o que o povo quer ouvir, vá para os botecos, mas vc, inteligente que é, filtra tudo e faz um balanço do que é bom e o que é ruim.
    Veja só, lá no lado político, dizem que o A é bom e o B não presta, mas quando ele, o A, sai do governo, é corrupto ou não tem carisma. O povo quer festa e ouvir o que o Jornal Nacional fala, diariamente, no seu ouvido.
    Aqui, no democrático espaço do Blog do Adilson Dutra, a gente debate e cada um fala o que pensa sem ser contestado, pode até não ter a concordância, muitas vezes acontece, mas ninguém tira o seu eapaço, é imprensa democrática. Viu só, aqui vc o Messi vai continuar o melhor do mundo e o blogueiro vai continuar fã da Argentina, de Rooney, de Ribery, de Kaká e outros caras que não brilharam na copa.
    E não acho um nojo, meu caro Brak, quem fala o que pensa e quem diz o que a cabeça manda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção