O PARAGUAI MERECIA COISA MELHOR - ESPANHA 1X0

Ah! Que bonito foi ver o jogão entre um Paraguai audacioso, marcador e confiante contra uma Espanha atônita, surpresa e sem saber como sair da forma de jogar do adversário.

Foi legal ver, nem mesmo passei por aqui no intervalo, achei que nada estava decidido e que a cada momento poderíamos ver um dos times saindo na frente e colocando vantagem no jogo.

Tudo isto poderia ter começado no primeiro pênalti, que Casillas pegou de maneira espetacular, como poderia ser no segundo pênalti, que Xabi Alonso marcou e o árbitro, confuso e complicado, da Guatemala, mandou voltar. Então, para não desagradar Cardoso, Alonso jogou nas mãos do goleiro.

Tudo igual e parecia que teríamos outra prorrogação, mas Del Bosque resolveu jogar prá frente e sacou o poste Fernando Torres e colocou mais toque de bola, o melhor jogador espanhol na atualidade, Cesc Fábregas, em campo. Logo depois o mesmo Del Bosque apostou em Pedro, o garoto do Barça.

Aí foi diferente para a Espanha, fez 1x0 e poderia definir, porém, tem sempre um porém, o Paraguai não é fake nesta Copa e mostrou que poderia ir mais longe, caso não encontrasse o grande favorito pela frente. Os guaranis partiram prá cima e... Se não fosse Casillas, o resultado seria outro.

Beleza de jogo. Fiquei grudado o tempo inteiro, ao lado de Marina, que vai terminar esta Copa como grante conhecedora do futebol. Tomara, assim ganho companhia para os jogos do Brasileirão, que retornam dia 14 de julho.

Agora é torcer por bons jogos e bons árbitros nas semifinais, pois este de hoje pode voltar prá casa, como já voltaram dois outros grandes favoritos e duas forças do futebol mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção