CRAQUE OU APENAS UM POP STAR DA BOLA?


Como se faz um pop star da bola? Pegue um garoto, mesmo aquele que não seja mimado, dê a ele uma base muito sólida, como a do Santos FC, badale bastante seu nome na mídia e lance-o, aos poucos, no time principal com status de estrela do futuro.

Misture a isto um pouco de confiança no garoto e propaganda, tipo "Manchester United vem buscar jogador da base do Santos", ou esta, "Pelé se encanta com o futebol do garoto santista". Tudo isto dá certo e se explodir, pimba, o futuro da família está garantido e os bolsos dos cartolas recheados de Euros e os cofres do Santos FC estarão cobertos para mais outras descobertas.

Este é o retrado de Neymar, mas poderia ser o mesmo pintado para Robinho e Diego, duas estrelas do início dos anos 2000, que sairam daqui para ganhar dinheiro, só isto, lá fora, pois futebol que é bom ficou na Vila Belmiro e deve ter encarnado em Neymar, cuja trajetória se assemelha a do Robinho.

O trajeto de Neymar, nos últimos dias, foi digno de um pop star da bola: Andar de helicóptero, como ontem pela manhã, virou a forma de evitar cansativos deslocamentos. Há 10 dias, esteve em Barueri para lançamento de quadra da CSU. Enfrentou enorme tumulto, como no Shopping Aricanduva, no lançamento de seu boneco, ao lado de Paulo Henrique Ganso.

A dupla também posou para fotos da revista RG Vogue, em cliques sexy. Dançaram Single Ladies, de Beyonce, em comercial da patrocinadora do clube, gravaram filme publicitário para a Nike e serviram de modelo no lançamento do uniforme santista.

Neymar mostrou fôlego, ainda, em palco do Rio, no qual dançou com Vagner Love em show do Revelação e ainda apareceu em alguns programas de auditório, sempre brincando, dançando, se divertindo.

E o futebol? Bem, isto aí fica para um outro dia, aqui o Blog está apenas falando do pop star e não do jogador de futebol.

Comentários

  1. Por essas e outras que eu já escrevi no seu blog que acho o Ganso muito mais jogador. Joga de cabeça erguida, faz ótimos lançamentos e chuta bem ao gol. Este sim, na minha concepção, vai se tornar um craque. O Neymar terá que amadurecer fora de campo, para depois mostrar dentro das quatro linhas, toda a sua capacidade técnica, que são muitas, em prol do time.

    ResponderExcluir
  2. Hoje, quase TUDO NO MUNDO é um show, os espetáculos propriamente dito são mega produções, os esportes, engarrafamentos, crimes e mais crimes, tudo a mídia transforma em mega show. / Agora o espetáculo da vez foi ou ainda é o suposto crime cometido pelo goleiro Bruno e sua trupe, onde a mídia usou e abusou de todos os recursos para atender as exigência de todas as plateia que anciosamente aguardavam por DETALHES. Na minha TV havia hora em que pensei fosse escorrer sangue ou então voar pedaços de mulher: braços, pernas, cabeça, verdadeiras cenas macabras, tudo obra da tecnologia e da nossa mídia. Qualquer cidadão morador no Brasil, hoje tem conhecimentos criminalísticos que jamais imaginou possuir devido as informações passadas por reporteres e outros especialista como: advogados criminalista, promotores, juizes, defensores, etc. / É isso, o mundo hoje é transformado pela mídia em um grande show, seja o dia-a-dia da sociedade ou nas crueis guerras. Daí, quando o nosso "guru" Adilson Dutra (expressão criada pelo seu primo Marinho) aborda o futebol do Neymar como sendo um "POP STAR DA BOLA", tem toda razão, o mundo do futebol precisa desses artistas: bonitinhos, olhos lindos para agradar as menininhas e senhoras, sim, senhoras também, por que não? / Assim sendo, o lindo futebol do Ganso como bem disse o nosso Tadeu (não o da Globo) é menos observado do que o do Neymar, porque Ganso tem apenas um ótimo futebol, os dois jogam muito, porém, Neymar é mais bonito e dança melhor, em resumo: é um POP STAR,isso hoje, amanhã, será outro dia. / Abçs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário