MURICY É O CARA

Muricy está com a bola toda no Tricolor. Foto: Photocamera.

O Fluminense, novo líder, está com o astral em alta. Muricy Ramalho já fez a limonada com os limões que recebeu e entra na briga pelo título. Lá no Parque Antártica a situação é diferente, Luis Felipe Scolari, que não consegue fazer um refresco com os limões que recebeu, viu seu Palmeiras entregar o jogo após estar vencendo o Botafogo no Pacaembu.

Na coluna do final de semana eu converso sobre treinadores e os gastos absurdos dos clubes com estas estrelas, mas cabe um capítulo especial para Muricy, o melhor e mais competente treinador em atividade no Brasil. O moço é trabalhador, sério e com uma visão de jogo que me impressiona. Seu time tem padrão e joga sempre voltado para a vitória, um cara que merecia a mesma sorte de José Mourinho, o português bam-bam-bam no futebol internacional.

Enquanto isto, lá na Paulicéia, outro bam-bam-bam vai tropeçando na armadilha que o Palmeiras armou para ele. Prometeram um time de futebol e lhe deram um bando de ex-jogadores, Lincoln, Everton, Marcos Assumpção, Marcos e outros medianos ou medíocres, como Pierre, e o cara, brilhante quando dirige craques, vai demorar a encontrar o fio da meada.

Se o Fluminense é líder, com méritos, Muricy tem sua parcela de responsabilidade, porém, tem sempre um porém, Diguinho está jogando uma barbaridade, os dois laterais estão vivendo momentos gloriosos e Conca continua sendo a grande estrela da companhia. Isto sem falar na boa fase de Fred e nos garotos, que quando entram decidem os jogos.

Comentários

  1. Acho o Muricy excelente treinador, sempre admirei seu trabalho, muito competente ao armar seus times no estilo do moderno futebol, isto é: bom no ataque e principalmente no setor defensivo, seus times costumam ganhar sempre de 1x0, mas ganham, esse placar aliás é uma grande goleada, assim como o futebol ganhador da Espanha. É isso, vamos continuar ganhando e perdendo com Muricy, ganhando mais do que perdendo mas sempre de 1x0 ou melhor dizendo por um gol de diferença. / Ele também é um cara muito simpático, seu sorriso é constante, muito educado e coordial em suas entrevistas é o treinador simpatia que a imprensa tanto exigia, o oposto do Dunga. Perá aí, é isso mesmo? Sei não. Porém, esse detalhe não tem a menor importância para mim, o importante é que o BRASIL continue VENCEDOR não essas besteirinhas que queriam no Dunga. / MURICY, excelente treinador! / Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Dutra, meus parabéns pelas suas novas crônicas em PAPO DE BOTEQUIM, no blog cadeiradebar. Excelentes e emocionantes. /Pera aí: Muricy, foi confirmado agora pouco novo treinador da Seleção Brasileira. / Um cordial abraço e que Deus continue lhe inspirando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção