TREINADORES E SEUS LIMÕES

Os quatro jogos da tarde de domingo serviram para sintetizar a minha tese sobre treinador de futebol: Todos são iguais o diferencial é o dinheiro para contratar. Veja o exemplo do Flamengo, que foi recusado por Felipe Scolari, e manteve Rogério Lourenço, que recebeu apenas meia dúzia de limões sem caldo. O cara foi lá, arrumou a casa e está conseguindo fazer uma bela limonada.

Felipe assumiu o Palmeiras com pompa e gala e recebeu os mesmos limões destinados a Rogério, no Flamengo. Passou pelo Santos, com Murtosa no comando, e caiu feio na Ressacada já com a batuta da regência. O veterano Antonio Lopes, manjado e conhecedor de bastidores e do futebol, armou uma arapuca para o Scolari e venceu com facilidade, 4x2 e com direito a choro no final do jogo.

No Pacaembu dois postulantes ao cargo de treinador da Seleção do Brasil se encontraram. Um snob e cheio de pose, que se acha o "rei da cocada preta", mas com os mesmos limões de Rogério e Felipão, porém, tem sempre um porém, ainda não sabe como fazer para limonada não ficar azeda. Seu time é ruim e não dá caldo. Luxa perdeu mais uma e desta vez para Mano Menezes, que faz um ótimo trabalho no Corinthians e aos poucos ganha respeito da torcida de um modo geral.

Assim é o futebol moderno, treinador é apenas um detalhe e como eu disse lá no twitter, deus só Maradona, e deu no que deu lá na Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário