CLÁSSICOS NO RIO E EM SAMPA

Arte: Gazeta.net
A tarde, por aqui chuviscos e frio, promete esquentar com os jogos entre grandes do Rio e São Paulo. Os chamados clássicos, para os cariocas, e derby, para os paulistas, agitam quatro grandes torcidas brasileiras e deixam em estado de alerta os perdedores.

No Engenhão Botafogo e Fluminense se enfrentam em clima oposto. Os alvinegros estão sem conhecer o gostinho de uma vitória a sete jogos, enquanto os tricolores vivem momentos de paz e harmonia entre torcida e jogadores. Festa nas arquibancadas e muita apreeensão no gramado. Muricy está em estado de graça com a torcida pó de arroz, mas Joel Santana já não se sente tão seguro quando no inicio da temporada.

Isto é coisa do futebol e se repete no Morumbi, onde Dorival Jr, até a paralisação do Brasileiro, para a Copa do Mundo, tinha o elenco na mão e o apoio da galera santista. Bastaram três derrotas, pós retorno, para que o time perdesse o rumo e o técnico ser contestado nas ruas e nas arquibancadas.

O mesmo se repete na Vila Belmiro e com Ricardo Gomes, que classificou o São Paulo para as semifinais da Libertaores, objetivo principal do tricolor, mas anda fracassando no Brasileirão, são três jogos sem vitórias após a Copa do Mundo. Tudo igual no derby dos paulistas e quem perder poderá ter crise interna. Aguardem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção