QUEM SERÁ O PRIMEIRO FINALISTA?

Holanda ou Uruguai? Neófitos ou veteranos? Quem leva o direito de jogar a final no próximo domingo, no Soccer City? As fichas ainda podem ser jogadas à mesa e o blog aceita desafios. Uruguai é o preferido dos brasileiros e sul americano, é o único representante do continente e conta com a simpatia de quem já caiu fora.

E a Holanda, seria o xodó dos europeus? Nada disto, a Europa está dividida entre Espanha e Alemanha, que jogam amanhã, e os holandeses são os patinhos feios do velho continente. Há quem aposte na Alemanha e até mesmo na Espanha, os adversários da outra semifinal, mas uma final Uruguai x Europeu está descatarda por eles.

Não gosto deste negócio de retrospecto, o que passou faz parte de outra época e dizer que o Uruguai era melhor nos anos 70 é mole, Desta equipe faziam parte alguns dos melhores jogadores uruguaios daquela geração, como o goleiro Rodolfo Rodríguez, Hugo de León e Ruben Paz, que ajudaram o Uruguai a conquistar o Mundialito/80, batendo o Brasil na final por 2 a 1, com gols de Barrios e Victorino.

Em 1974. Ambas as equipes estavam no Grupo 3, sediado na cidade de Hannover, e a famosa "Laranja Mecânica" comandada por Johan Cruyff venceu o duelo por 2 a 0, gols de Repp. O pai do atacante Diego Forlán, o zagueiro Pablo Forlán, estava nesta equipe.

Então deixemos de lado as comparãções e aguardemos o jogo, que começa às três e meia, na Cidade do Cabo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção