FRIEZA + EFICIÊNCIA= HOLANDA NA FINAL


Não foi um jogaço de bola e nem mesmo uma grande exibição da Holanda, mas o futebol eficiênte e uma gelo incrível de seu time, leva a Holanda a sua terceira final de Copa do Mundo.

A vitória sobre o Uruguai foi construída no segundo tempo, talvez até pelo cansaço do time Celeste ou pela ausência de um jogador talentoso no meio campo, o treinador uruguaio não teve entre os 23 um meia que pudesse fazer andar o bom ataque formado por Cavani e Forlan.

A partir do segundo gol, uma jogada irregular, o Uruguai se perdeu e nem mesmo a entrada de Loco Abreu, aos 35', não resolveu o problema, o placar (3x1) já estava dificil de virar e a gelada seleção holandesa apenas administrou o resultado e poderia chegar a uma goleada maior, porém resolveu tocar e esperar o tempo passar e aguarda o adversário da final, que sairá amanhã entre Alemanha x Espanha.

Forlan, que fez um dos gols mais bonitos da Copa, no primeiro tempo, "pregou" no segundo tempo e não evolouiu o suficiente para assustar a zaga da Holanda, que não teve trabalho nesta etapa final.

O Uruguai volta prá casa com moral e com honras de ser o melhor time sul americano na competição. Os quase quatro milhões de habitantes do país sairá as ruas para receber, de braços abertos, os jogadores uruguaios, que no sábado jogam pelo terceiro lugar da Copa do Mundo 2010.

O segundo gol, no finalzinho, foi um prêmio para o Uruguai e mostrou a realidade do jogo. Teve gente pensando em que aquela sorte, contra Gana, iria bafejar novamente o time Celeste, mas por pouco a Holanda viu o sonho ir para o buraco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção