UMA ÓTIMA LISTA E UM BOM COMEÇO PARA MANO

Mano não veste o agasalho, mas parece que o cargo lhe caiu muito bem. Foto: Divulgação CBF


Para quem está chegando, com pensamento de mudar radicalmente o espírito da seleção, a apresentação, a convocação e a postura de Mano Menezes é tudo aquilo que o torcedor brasileiro gostaria de ver no técnico brasileiro, ou seja, simplicidade, simpatia e firmeza em suas declarações e na convocação.

Não há o que retrucar na primeira relação divulgada por Mano, o que me deixa assim-assim é a troca de Elias, um dos favoritos do cronista aqui, por Juscilei, ambos do Corinthians, mas sem supresas e com ótimos nomes apresentados. Agora é formar um time para os Jogos Olímpicos de 2012 e a base está apresentada.

Jéferson, do Botafogo, merecia uma convocação e Victor, do Grêmio, tem sua primeira chance de se firmar como titular. Renan, do Avai, chega para ganhar experiência. Ótimos nomes para o gol.

Raphael, garoto que saiu do Fluminense ainda juvenil, é chamado pela primeira vez após duas temporadas de sucesso no Manchester United. Pode emplacar. Daniel Alves é o outro lateral pela direita, sem comentários. Na esquerda estão Marcelo, do Real Madrid, que deveria ter ido a Copa, e André Santos, que caiu de produção na reta final da última convocação e ficou fora. Também não há o que comentar.

Dois zagueiros que não se acertaram no exterior, após deixar o Brasil, Henrique e Rever, e dois que fazem sucesso em seus times na Europa, Davi Luis e Tiago Silva. Sei que há controvérsia sobre os dois primeiros, mas Mano já trabalhou com Rever e sabe o que ele pode render. Henrique ainda está devendo.

Juscilei, Lucas, Ramires e Sandro também estão com méritos. Eu preferia Arouca ou Elias no lugar de Juscilei, mas Mano é o técnico e confia no seu velho conhecido. Sandro, se o Inter for a final da Libertadores, sai da lista.

Ganso e Ederson, o primeiro do Santos e o segundo do Lyon, da França, são os meias e Hernanes, do São Paulo, está no mesmo caso de Sandro, se o São Paulo for a final está fora, e, fechando o meio está Carlos Eduardo estava na lista dos 30 apresentados a Fifa e joga na Alemanha.

Cinco atacantes convocados por Mano e nenhum tanque, aquele do estilo rompedor, todos eles são técnicos e adeptos do futebol inteligente e jogam com velocidade. Tardeli e Robinho já são veteranos, Pato já esteve cotado até para ser titular na Copa, Carlos Eduardo estava na lista dos 30 apresentados a Fifa, André e Neymar, ambos do Santos, são os estreantes na seleção principal.

Mano está começando a montar o time para 2014, mas de olho nas Olimpíadas. O começo é promissor e a bola está na área, resta saber se o treinador saberá completar e marcar o golaço que todos esperam.

Comentários

  1. A convocação não foi ruim, mas tenho algumas alterações que acho pertinentes.

    Vamos a elas:
    Felipe no lugar de Jeferson. Apesar de está em litigio com o Corinthias, Felipe é mais goleiro que Jeferson e Renan.

    Fábio Aurélio no lugar de André Santos. Não sei se Fábio Aurélio se recuperou da lesão.

    Arouca no lugar do Jucilei. Era melhor te levado o Felipe Melo.

    De resto a Seleção está boa.

    ResponderExcluir
  2. É isso Dutra, bom começo, nos traz a esperamos que seja um ganhador como BERNADINHO, um superheroi brasileiro. / Esperei você comentar sobre a conquista do VOLEI brasileiro,ontem na ARGENTINA, pela nona vez ganhou a LIGA MUNDIAL DE VOLEI. / BRASIL...SIL...SIL. SALVE OS NOSSOS HEROIS DO VOLEI, ENEACAMPEÕES DA LIGA MUNDIAL. Portanto, Mano, se você conquistar dez porcentos do que ganhou BERNADINHO seremos imensamente felizes. / Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista e também da convocação. Ele foi simples e muito objetivo nas respostas. Temos que reconhecer que é quase impossível uma unanimidade em uma convocação da Seleção. A discordância de dois ou três nomes vai sempre existir. O que mais gostei foi da qualidade dos chamados "volantes", de um nível técnico bem mais elevado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção