PITACOS DO PENACHO

Esperando as semifinais e lendo os jornais e sites esportivos, encontro algumas novidades interessantes sobre o futebol brasileiro, principalmente o do nosso Rio de Janeiro.

@ Rogério Lourenço, do Flamengo, foi feliz na sua declaração sobre o time. Feliz e sincero, diga-se de passagem, quando disse: "Vamos ter problemas no Brasileirão e não esperem muito do time atual do Flamengo". A torcida agradece a sinceridade e cobra reforços que possam resolver os problemas do treinador.

@ Duas do Fluminense: Deco está sendo aguardado com expectativa pela torcida tricolor, mas a dúvida é imensa: Qual o futebol que Deco está trazendo na bagagem? O do Barça ou este que apresentou na Seleção de Portugal? A pergunta está no ar.

@ Fred faz juras de amor ao Fluminense e diz que assinaria contrato vitalício com o clube. Fred está feliz nas Laranjeiras e se identificou com o tricolor e tricolores, que o adoram e o idolatram. A janela européia abre neste final de mês e o Nápoli anuncia que o artilheiro tricolor já está contratado. E agora, Fred vai ou fica?

@ O Papo de Bola, coluna que mantenho no jornal O Diário, no site Ururau e nos jornais Dois Estados e Folha do Caparaó, já dizia que Jorginho, auxiliar de Dunga, era o lado negativo de Dunga. Alguém retrucou e achou ruim, mas agora a verdade vem a tona e os jornais brasileiros dizem: "Jorginho sai queimado da CBF por querer uma coisa e pregar outra". Os jogadores romperam com ele uma semana antes da derrota para Holanda.

@ Cinco técnicos estão na lista da CBF, que desmente esta possível lista, e entre estes Mano, Luxa, Felipão e até mesmo Joel Santana. Alguns até chegam a fazer lobby por Parreira, mas este é carta totalmente descartada pela entidade. O nome de Osvaldo Oliveira é um dos mais falados nos corredores dos hoteis de luxo de Johanesburgo. Em agosto tem amistoso caça níquel.

Comentários

  1. DUTRA, depois da derrota para à Holanda me desliguei totalmente do noticiário da COPA do Mundo, pois, não gosto de sofrer várias vezes. Pequenas considerações: acho que o Dunga foi recebido com respeito no Brasil, pelo menos até onde fiquei sabendo, não soube se houve manifestações contrárias com ameaças físicas, somos hoje, um país bem mais evoluído, não cabendo atitudes de subdesenvolvidos; fiquei com uma pontinha de inveja do povo argentino ao recepcionar o grande Maradona depois do fiásco na COPA; sentirei saudades do Dunga, um belo trabalho a frente da seleção, pena que, os DETALHES não permitiram a vitória sobre a Holanda que não foi superior ao Brasil, aliás, nenhuma tem sido; essa decantada Alemanhã não é lá essas coisas, surgiu do nada, não tem nenhum craque, porém, como bem diz você, tem sempre um porém, é fruto de um fenômeno chamado COPA DO MUNDO, onde os jogos mata-mata permitem isso, na primeira fase esteve a ponto de ser desclassificada, não me encanta, embora, poderá ser campeã; torcerei sempre para o país que tiver menos títulos conquistados na COPA; não vi nenhuma seleção com um extraordinário futebol; espero que um desses nomes mencionados por você venha a ser o novo treinador da seleção, meu preferido seria o Dorival Jr.; por favor, Leonardo não, seria o fim da picada. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Sei que meu pitaco vai gerar polêmica, porém, sempre tem um porém não ligo. E o meu preferido é o Jorginho.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda acho que o Scolari é o melhor nome para assumir a Seleção.

    ResponderExcluir
  4. Não vai gerar polêmica não, você é a polêmica, sempre situado na contra mão da história. Os seus pitacos são tidos, por aqui, como tudo aquilo que não vai acontecer. Não pedi permissão ao Dutra para te responder, mas depois desta eu, como leitor assíduo, fico com a responsabilidade de dizer: Lá vem o "do contra" novamente.
    Abraço
    Marinho Freitas

    ResponderExcluir
  5. Categoria, a gente aprende com o tempo a se acostumar com derrotas e vitórias. Os argentinos vibram com o passado do Maradona e até acreditam que ele é "deus", receberam mui biem los pibes, acho que eles mereceram apesar da derrota, e nós também deveríamos receber bem os nossos, que fizeram por onde.
    Brak, não dá nem para polemizar uma opinião destas. Nem os jogadores acham isto, veja o noticiário de hoje. Nem mesmos os evangélicos, como ele, o querem no comando. Veja o porque disto tudo no noticiário.
    Tadeu, o Scolari vai negociar e ver o que é melhor ($$$$$$) para ele.
    Marinho, nem tanto, mas tem autorização de responder tudo o que quiser, estava com saudades de ti, meu caro primo.

    ResponderExcluir
  6. Caro Adílson,
    Após a noticia de hoje, de fato estou errado. Não sabia que Jorginho era dedo duro. Você está com a razão.

    Ao Sr. Marinho Freitas,
    Ser polêmico para mim é uma virtude meu caro. Não vou mudar meu pensamento, e como disse outrora, me sinto bem aqui, pois meus comentários são respeitados pelo dono do blog, apesar de não concordar com a maioria. Não quero te agradar e nem quero que concorde com meus pitacos, apenas quero quer os respeite, assim como respeito o que vc fala, apesar de achar que vc fala muita besteira.

    Ainda sobre o Jorginho, não dá mais para ele. Então o meu favorito passa a ser o técnico do São Paulo Ricardo Gomes. É a minha opinião.

    Termino me desculpando com Sr. Marinho por preferir agora o Ricardo Gomes.

    Há já ia me esquecendo. Para auxiliar escolho o Sr.Marinho

    ResponderExcluir
  7. Amigo Adilson, ouço e leio em alguns veículos do noticiário diário, os jornalistas chamarem a diretoria rubro-negra de " amadora " principalmente nos casos da " perda " do Jobson para o Botafogo e o Emerson para o Flu, bem só para esclarecer, pode até ser que tenha um pouco de amadorismo mesmo, porque o Mengo anuncia e outros clubes vão lá e contratam, então no caso do Jobson, ele foi liberado, porém se tiver reiscidência, o mesmo pegaria uma condenação maior e o clube contratante assume todas as responsabilidades, inclusive isso é exposto no contrato e o Fogo aceitou,
    no caso do Emerson, o Sheik, o Al Ain, dos EAU, pediu uma compesação de U$ 1.800.000,00, será que valeria a pena ? Bem o Flu pagou a aposta, lembrando que o mesmo tem 32 anos de idade e tem problema crônico no tornozelo desde a época de sua segunda passagem pelo Mengo, então nobre amigo, acho que antes de fazermos considerações sobre a diretoria rubro-negra, devemos repensar estes fatos, se alguém tiver alguma dúvida, é só consultar a coluna do Renato M. Prado, a cerca de 4 ou 5 semanas atrás no Globo.com ( Esportes ); acho também que o Galinho tem todo crédito do mundo e está sabendo fazer as contratações, é só ter um pouco de paciência; a volta do Renato canhão por exemplo foi um tiro certeiro e no escuro, todo rubro-negro gosta dele, é esperar para ver, no mais que Deus tome o Goytão no colo e não deixe a vaca ir para o brejo de vez...Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção