ROTEIRO DE CINEMA NO FINAL DE GANA X URUGUAI

Noriega, do Sportv, disse e eu assino embaixo: "Nem mesmo o grande roteirista de Hollywood poderia traçar um roteiro tão interessante e emocionante para este Gana x Uruguai, nas quartas de final da Copa 2010.

Um jogo arrastado, Gana fez 1x0 e achou que levaria a vaga para semifinal, e o Uruguai, ao empatar o jogo, também acreditou que venceria com facilidade. Ledo engano, o jogo ficou feio, chato e duro de acompanhar.

Veio o final do jogo e a prorrogação e nada mudou, exceto o último minuto, reservado para a grande emoção e um "grand finale" para os africanos. Suarez cortou com a mão um tiro, que tinha direção certa, foi expulso e o Uruguai foi punido com uma penalidade máxima, contra, aos 15' do segundo tempo da prorrogação.

Giam, o artilheiro de Gana, foi chamado para cobrar, ele já marcara dois de pênalti na Copa, e o pior aconteceu, o artilheiro mandou na trave e mandou o jogo para decisão por pênaltis.

E o cara ainda teve a coragem e o sangue frio de cobrar a primeira penalidade, na decisão, para seu time e converteu. Ele não sentiu nada, mas o zagueiro sentiu e desperdiçou sua cobrança. Porém, tem sempre um porém, Pereyra botou tudo igual jogando fora a sua cobrança.

E tudo seguia legal, mas Muslera, o goleiro uruguaio, não queria saber de nada e foi lá no canto para pegar mais um pênalti. Loco Abreu, o xodó da torcida do Botafogo, tinha a decisão nos pés e foi lá para definir, e de forma irresponsável e corajosa, bateu e colocou o Uruguai, após quarenta anos, em uma semifinal de Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra