E QUEM SERÁ O TÉCNICO DA CBF?

Felipão seria o nome ideal, mas ainda reluta em aceitar o convite da CBF.

Mano Menezes é o novo técnico da Seleção do Brasil, diz o jornal O Globo, tentando um furo sobre o assunto. Leonardo é o cara, diz a Folha de São Paulo, tentando ser o dono da notícia real. Aí eu pego o telefone e ligo para meu guru, José Maria de Aquino, um dos nomes mais respeitados do jornalismo brasileiro, e pergunto: Quem será o técnico do Brasil?

Sabendo que os “furos” estão espalhados por aí o Zé manda, lá de São Paulo, o recado que pedi: “Um grande repórter, talvez o melhor de todos, em setembro de 1969, disse-me que Zezé Moreira, então técnico do Corinthians, ia cair (ser demitido).

Aguardei e, em novembro, final da temporada, Zezé se despediu dos jogadores e o repórter, grande amigo, não deixou por menos, lembrando-me do que havia dito trës meses antes.

Sem perder a postura, disse a ele que Pelé ia morrer. E, antes que ele fechasse os olhos, então esbugalhados de surpresa, completei - "daqui uns 80 anos".

A outra, com Fausto Silva, no Estadão: Mário Travaglini deixou a Portuguesa e ele dava os nomes dos prováveis substitutos. Depois de escrever todos que conseguiu lembrar e de procurar outros nas anotações, indagou se eu tinha mais algum. Perguntei a razão e ele respondeu que colocava todos os disponíveis, e mais alguns, para não correr o risco de "errar".

Furo é coisa complicada, arremata meu guru José Maria de Aquino.

Comentários

  1. Tudo indica que o novo técnico da seleção será o Mano. O maior icentivador para tal é o presidente do Corinthias Andrés, que tem livre acesso na CBF e, está cotado para assumir o lugar de Texeira após a copa de 2014, caso o genro de Havelange consiga a FIFA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário