FOI BOA A ESCOLHA DE NÃO VER FUTEBOL

Ainda bem que decidi não ver jogos deste sábado, pelo Brasileirão. Fiquei num bate papo legal com o amigo Betinho Dias e o filho Ralph, sobre assuntos diversos e, por acaso, dava uma olhada na tela da tv do Bar do Cabeção para saber como andava Vasco x Atlético Goianiense.

Sinceramente, um dia sem futebol faz bem e o sábado foi proveitoso. Pela manhã fui até Pirapetinga, que é Minas Gerais mas quase se situa no Noroeste Fluminense, para matar a saudades dos bons tempos em que por lá estudei e morei. Um almoço e depois o retorno a Pádua, onde fui recebido pelos primos Marquinhos e Angélica.

Futebol que é bom nada, mas nada mesmo, eu não estava muito interessado em me ligar ou ligar a televisão, o negócio era sorver uma gelada e curtir o dia entre os amigos e a família. Por acaso, no final da tarde, me acomodei no Bar do Cabeção, em Miracema, e durante a prosa fiquei sabendo que o Vasco vencera o Atlético GO e saíra da zona do rebaixamento.

Hoje, pela manhã, ao abrir o laptot, vi que tinha razão em ficar longe da bola, dois empates, sem gols, para o fraco Atlético Mineiro diante do Avaí, lá em Floripa, e entre Prudente e Vitória, no interior paulista. Estes dois jogos devem ter sido daqueles que o pessoal, da minha época, chamava de "joguinho mixuruca".

Meu amigo Zé Luiz, o categoria, nem mesmo ficou sabendo que passei por Miracema e fiquei algumas horas pela cidade, mas na semana que vem eu volto e vamos ver o clássico da rodada, que é justamente Flamengo x Vasco. Me aguarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário