CONVERSA DE BOTEQUIM


Ontem eu saí de casa pensando em fugir do papo Copa do Mundo e fui até ao Armazém do Lenilson, bem pertinho do meu prédio, para jogar conversa fora e aprender um pouco mais com os frequentadores do churrasquinho dali. A prosa durou apenas dois minutos, os companheiros queriam saber de Copa e o assunto era o jogo final. Dei meu pitaco, ou seja, indiquei que a Espanha seria a campeã, houve quem retrucasse com veemencia e por isto peguei o rumo do Bar do Sidney/César, mais adiante um pouco.

Por lá encontrei o velho amigo Batistinha, que gosta de futebol e curte os jogos da seleção em paz e concentrado com sua Gracinha, que prepara quitutes maravilhosos e manda buscar os tira-gostos que o maridão tanto aprecia. Batista é parceiro desde os tempos em que podia bebericar minha Boa todos os dias, agora só aos finais de semana.

Enquanto olhava a derrota do Palmeiras, para o Boca Juniors, da Argentina, o papo estava diversificado, ora falavamos da ausência do Marco Aurélio, que agora faz pouso em Atafona, ora do Flamengo e suas mudanças para a segunda parte do Brasileiro e quando o assunto chegou no goleiro Bruno... "Stop". Chega de falar sobre isto, está pior do que Copa do Mundo. Já era. Assunto encerrado.

Encerrado também o jogo do Palmeiras e a certeza de que Felipão vai aceitar rapidamente o convite da CBF. Arrumar aquele time vai ser duro, Murdosa que o diga, o auxiliar de Felipe Scolari tirou leite de pedra e não conseguiu ajustar aquele punhado de jogadores medianos ou fracos. Assunto encerrado.

E aí o celular toca, era Marina pedindo batata frita e churrasquinho quando eu fosse prá casa, e perguntava se o papo estava legal. Claro que estava, não tinha Copa do Mundo, caso Bruno ou palpites para os jogos finais, é claro que o papo estava ótimo.

Ao sair, levando as quentinhas com churrasco, farofa e batata frita, e uma cerveja na outra sacola, peguei carona com o Sereno, que no caminho queria minha opinião sobre os novos jogadores que poderão integrar a seleção do futuro, ou seja, a seleção de 2014. Deixei por conta dele e fiquei ouvindo, com atenção.

- Tem um monte de goleiro bom espalhados por aí, nesta posição não tem problema. Nas laterais tem os dois irmãos, os gêmeos que me esqueci os nomes (Fábio e Rafael, lembro aqui), o Marcelo, o Rafinha e estamos conversados.

- Acho que você começou bem, meu caro, te adianto que a zaga também não terá problemas, tem Tiago Silva e Davi Luis, este rapaz está jogando uma barbaridade no Benfica, e o Miranda, do São Paulo, que ainda é novo, e outros que com certeza irão brilhar no Brasileirão.

- Deixa eu escalar o meio campo, diz Sereno, que é o meu xodó. Você já pensou um meio com Hernanes, Ramirez, Kaká e Ganso? Bem do tipo daquele meio campo da Espanha, que encantou a todo mundo que gosta de futebol. Será que Kaká vai aguentar o tranco?

- E o ataque, já que você mandou bem escolha quem quer ver no time de Felipão, epa, será que vai ser ele mesmo?

- Tomara que seja o Murici, arrematou Sereno, já dizendo que Fred ainda pode dar caldo e os meninos Pato e Neymar são os seus favoritos. Dutra, já pensou se esta dupla, Pato e Neymar, resolve acertar?

E chegamos ao fim do trajeto de pouco mais de duzentos metros, mas nossa seleção já estava escalada e até treinador já tínhamos convocado. A prosa de sexta-feira, pós cervejada, é boa por isto, temos sempre um assunto de reserva no cantinho da mesa.

Bom final de semana prá todos.

Comentários

  1. Fala parceiro,
    Muito bom seu blog. Passei a seguir agora...
    Temos uma associação de futebol de mesa aqui na cidade de Campos e estamos precisando de divulgação afim de atrairmos mais adeptos dessa arte. Se puder dar uma força ai pra gente, desde já agradeço. Visite nosso blog e mande-nos um email caso tenhas alguma dúvida.
    abçs.

    Marcelo Henrique

    ResponderExcluir
  2. Taí Dutra gostei do seu dia e da sua seleção, aliás, sua e de seu parceiro, acho também que o Nilmar tem vez. /Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, o que precisar de divulgar manda prá gente (adilsondutra@globo.com) e conte comigo lá no Diário, onde mantenho uma coluna três vezes por semana.
    obrigado pela visita.

    Categoria, o Nilmar tá nesta lista também, acho que ele vai melhorar ainda mais nos próximos anos. Tenho muita confiança nesta nova geração, se o Ricardão não atrapalhar, com a política, vamos ter um timaço, e até eu vou torcer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário