MANO SERÁ COLOCADO EM JULGAMENTO

Hoje, 16h, na sede da CBF, Mano Menezes será apresentado, oficialmente, como o novo treinador da Seleção do Brasil. Ótimo nome, o cara tem liderança, é competente e já carrega um bom currículo, que lhe dá sustentação na hora de assumir o cargo mais importante do país do futebol.

Porém, tem sempre um porém, a renovação que Ricardo Teixeira anunciou logo após a eliminação na Copa, no programa Bem Amigos, do Galvão Bueno, pode não ser meta principal deste treinador, que tem carinho muito grande por veteranos e jogadores rodados acima da média.

Veja só o time do Corinthians, dirigido até ontem por Mano: Alessandro, Chicão, Wilian e Roberto Carlos, todos passaram dos trinta anos e formam a defesa titular do Timão. No meio tem Danilo e no ataque um punhado de velhos conhecidos, como Yarley, Jorge Henrique, Souza e todos liderados pelo Ronaldo. Ótimos jogadores, mas que não chegarão em 2014 nem se quiserem adiar o final de carreira.

Tá legal, o Corinthians tem Elias, Jucilei, Bruno César, Boquita e outros meninos, mas nenhum destes tem cacife para vestir a amarelinha e espero que não sejam privilegiados pelo amigo/treinador, caso contrário serei o primeiro a contestar sua contratação.

Mano tem um plano de jogo que deu certo na Segunda Divisão, todas as participações do treinador na Série B foram excelentes. Mano surgiu dirigindo o XV de Novembro, de Campo Bom/RS, que inclusive eliminou o Americano da Copa do Brasil, e daí prá frente botou faixa de campeão da Série B com o Grêmio e o Corinthians.

Hoje tem convocação, repito, e o time de Mano começará a ser formado, mas será que ele vai ouvir Roberto Carlos, não o cantor, mas o lateral, que pediu no pé de ouvido uma despedida honrosa da Seleção Brasileira? Se for um jogo festivo, de brincadeira e bem amistoso, até que concordo com o presente ao lateral.

Comentários

  1. Não vai ser fácil convocar uma seleção só com jogadores que atuam aqui dentro. Para ser sincero, não acho a safra atual, pelo menos os que jogam no Brasil, das melhores. São jogadores de altos e baixos, muitos já se achando os "donos da cocada preta". Não temos mais o melhor futebol do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Esse menino Tadeu é uma grata revelação como comentarista esporivo, aliás, sugeri o seu nome ao Dr. Ricardo Teixeira (doutor de que mesmo? Como tem doutores nesse país, que coisa!) como auxiliar técnico do meu amigo Dutra no comando da Seleção de futebol do Brasil, porém, nem aqui no blog obtive apoio. Mas, quero destacar: - ainda nem começou seu trabalho a frente da Seleção Brasileira e Mano já sofre ameaças da imprensa, "se o Mano não fizer isso ou fizer aquilo mudo minha opinião sobre ele". Calma gente! Planta que cresce rapidamente morre cedo. Vamos dar tempo ao tempo e aguardar os resultados que inicialmente poderão ser frustantes. / Maradona foi muito bem recebido na Argentina em sua volta da África do Sul, depois de fracaços e fracaços, antes, durante e quem sabe depois da COPA, pois ainda tem chances de continuar como treinador da Seleção Argentina. / Dutra, acho que o Mano tem mais uns titulozinhos no seu currículo, não? / Abrçs.

    ResponderExcluir
  3. Não foi assim que me expressei, meu caro categoria. Sou fã de Mano, gosto do seu jeito de ser e de trabalhar. Meu medo é que ele use a sua amizade para levar Roberto Carlos e alguns outros corintianos para seleção. Apoio o nome dele. E o currículo dele tem um título estadual, gaúcho, com o Grêmio e um vice-da Libertadores. É um ótimo treinador e faz ótimo trabalho com o Corinthians, onde foi campeão da Copa do Brasil, ano passado.
    Mas se levar os velhos e os protegidos eu tô fora.

    ResponderExcluir
  4. Meu Caro Dutra, me perdoe por voltar a um assunto mais do que discutido e batido, mas, apenas para mostrar o que disse aqui no blog durante a COPA não foi apenas uma opinião descabida de uma pessoa que não entende nada de futebol, agora, um TREINADOR campeão do mundo em entrevista à FOLHA DE SÃO PAULO disse o seguinte: P. O senhor já disse que prefere ganhar do que jogar bonito.
    R.do Felipão, treinador atual do Palmeiras e da Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002 no Japão. "Jogar bonito é pra amistoso, jogo beneficente. Se puder ganhar e jogar bonito, ótimo. Ontem [na quinta], jogamos um jogo até razoável. E foi 2 a 2 [entre Palmeiras e Botafogo]. De que adiantou?" / Não precisa comentar. / Arçs.

    ResponderExcluir
  5. O time dele, meu caro amigo, não joga bonito nem feio, é horrível. Bom só ele, que é um cara competente e sério. Mas de que adiantou o Palmeiras ter contratado um time de ponta se tem que jogar com Pierre, o Valente, Kléber, o gladiador, Danilo, o Xerifão, falta o Magico do meio campo, a artista do ataque e o elegante da defesa. Com brucutu ele não vai ganhar nada. Falei?

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo, "De que adiantou o Palmeiras contratar um TREINADOR de ponta e o time tem Pierr...

    ResponderExcluir
  7. O novo treinador da Seleção Brasileiro, terá muito trabalho para trazer de volta o respeito que os adversários tinham por nossa seleção.

    A 1° convocação, hoje, não poderá ser considerada a convocação dos sonhos de Mano, uma vez que os jogadores que jogam no exterior estão de férias e não seram convocvados.

    Não se assustem se Mano convocar o lateral esquerdo Roberto Carlos e o zagueiro Chicão, para compor o time nessa convocação.

    Por fim, se Bruno não tivesse levado o maior frango de sua vida, estaria na lista de hoje.

    ResponderExcluir
  8. Nosso "guru" Adilson Dutra tem toda razão: Ele, e eu também, apoio o Mano em todos os sentidos,mas se for para começar o abraço amigo eu também entro na turma do contra. Roberto Carlos e Chicão não tem mais nada prá fazer em seleção e nem mesmo jogar amistosos caça níqueis. Roberto até merece uma festa por tudo que já fez pelo nosso futebol, e quem é Chicão? Um zagueiro comum como outros, inclusive o outro veterano, Angelin, do Flamengo.
    Sem essa de gente ultrapassada, gostaria de ver o time com caras novas, gente que pode dar caldo e não estes velhos manjados que não dão mais caldo.
    Tem até alguns "coroas" que podem ir, mas gente na faixa dos 28 anos por aí, neguinho com 30 ou mais não tem o que fazer na seleção. Tomara que Mano não me decepcione, caso contrário vou continuar torcendo pelo meu Goytacaz, mesmo na terceirona.
    Abraço
    Mário (Marinho) Freitas

    ResponderExcluir
  9. Preste atenção Adilson, não me referi ao time do Palmeiras, somente a opinião do Felipão sobre o moderno futebol de resultados que é mesma que tenho e por várias vezes manifestei aqui. / Hoje, vi no Sportv, lances maravilhosos do nosso eterno GARRINCHA, que beleza de futebol! Dificilmente voltaremos àqueles tempos, seria bom, todavia, os malditos empresários escravocratas do futebol europeu não querem, eles compram até a alma dos subdesenvolvidos. Por isso, nas bases dos Clubes onde outrora surgiam com fartura os craques, hoje, somente um ou outro aparece e somente quando fura a peneira. / Abçs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção