OS MELHORES DA COPA 2010

O Sportv me pede uma seleção dos melhores da Copa do Mundo 2010. Para enviar estou pensando um punhado de vezes, para não fazer injustiça ou errar nas minhas citações. Por exemplo, qual foi o melhor goleiro da Copa, o da Nigéria, que evitou uma goleada argentina, ou o da Espanha, responsável direto pela vitória sobre o Paraguai?

Quem foi o melhor atacante da Copa? Villa ou Klose? Poderia escalar os dois juntos? Onde eu colocaria o Tevez, que fez uma boa copa? E Gian, de Gana, teria lugar neste time?

No meio campo a única certeza é que não teria nenhum jogador brasileiro, mas encontrei dificuldades para formar o trio da zona do raciocínio. Özil prá mim foi o grande cara. Messi jogou muito, só não fez gols.

Khedira, aquele alemão meio árabe, também foi destaque no meio camp. Xavi e Iniesta, os dois espanhóis, são candidatos a entrarem no meu meio campo, que terá a presença obrigatória de Schweinsteiger, o nome é complicado, mas o futebol é de alto nível.

A defesa eu fico com Juan? Lúcio tem vez? E a dupla da Espanha, Piquet/Puyol? E a zaga paraguaia, que fez ótima Copa? E Lugano, do Uruguai, fica de fora?

É minha gente, tá difícil escolher os onze até agora. Vou aguardar um pouco mais, me deram tempo até sexta-feira, e quem sabe algum destes aí, que estão nas semifinais, deixam de jogar o bom futebol e cometo o mesmo erro da Fifa,que em 2002 escolheu o goleiro alemão como o melhor da Copa, na véspera, e Ronaldo e Rivaldo detonaram o cara na final. Vou esperar e aceito opiniões dos companheiros.

Comentários

  1. Caro Adílson,
    Vou escolher a minha seleção. Será que vem polêmica?
    Vamos aos 11 titulares:
    Goleiro- Casillas( Espanha)
    Lateral Direito - Maicon ( Brasil)
    Zagueiros - Lúcio( Brasil) e Mertesacher ( Alemanha)
    Lateral Esquero - Fábio Coentrão ( Portugual)
    Meio capista- Felipe Melo ( Brasil) Khedira ( Alemanha) Xavi ( Espanha) e Messi ( Argentina)
    Atacantes - Vila ( Espanha) e Gyan (Gana)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção