O QUE HOUVE BRASIL?

Eu não vou tripudiar ou comemorar. Estou triste como todos vocês, porém, tem sempre um porém, tive a coragem de dizer, sempre, que Felipe Melo não é jogador de seleção e Dunga não tem perfil de líder e de técnico de um time de qualidade como o nosso.

Não tive medo de colocar a Holanda como minha segunda opção, a primeira era a Espanha, e o Brasil teria vida curta nesta Copa do Mundo da África do Sul. As críticas agora serão fartas e todos irão bater em Dunga e sua turma, mas o que penso, no momento, é Na tristeza de milhões de brasileiros, que vestiram verde e amarelo e foram as ruas para viver intensamente este momento.

O que quero agora é ouvir, ler e ver o que aconteceu e tentar ouvir, de Ricardo Teixeira e sua troupe, o porque de insistir com o que acreditam se o certo.

O que teria acontecido no vestiário brasileiro no intervalo do jogo? O time voltou diferente e totalmente descontrolado. Seria o destempero de Dunga, que desceu nervoso e cheio de broncas contra árbitros e os holandeses?

Comentários

  1. Como um bom brasileiro estou triste, pois sempre acreditei na seleção de Dunga e Felipe Melo. Sou um apaixonado pelo futebol, mas não tenho forças para lutar contra esta imprensa mesquinha, que a cada momento se expressa de uma forma diferente, ou melhor, de uma forma conveniente.
    Querer criticar o Dunga é fácil, ainda mais que ele foi o responsável por restringir o espaço da imprensa e sempre vivendo as turras com os profissionais.
    Já o Felipe, o temperamental, sempre percebi que a imprensa torcia para que ele fizesse uma cagada e como fez. Imagino se o jogo tivesse acabado no 1° tempo o que iriam dizer. Mas perdemos.
    Outro fato que me deixa triste é que não vejo estes mestres que se acham os bons, os intelectuais, não tecerem criticas ao craque do time. Será que é pq o rapaz é evangélico? Pq é bonitinho? Ou pq não tem o temperamento forte como o de Felipe? Ou pq atende a imprensa?
    É isto que me enoja. Ninguém fala do craque. Não jogou merda nenhuma. Não chamou a responsa. Se escondeu. Muito diferente do bandido de vcs, que deu a cara para beter e será marcado por vcs como o vilão da copa. Só para vcs, pois pra mim não. Tenho uma linha de pensamento e não mudo.Até 2014.

    ResponderExcluir
  2. No fundo todos sabíamos, essa é a ERA DUNGA II.
    1990 jogador, 2010 treinador. A nossa sorte é que ele não vai durar até 2014. Tô apostando no Leonardo (ainda não ganhou nada, só experiência, mas como não vai ter eliminatórias...).
    Excesso de confiança e sem quem chamasse a responsabilidade... Aí vem a Espanha. Acho favoritíssima, embora vá torcer para Uruguai, Paraguai ou Gana. Maradona nu... jamais.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com o comentário do Brak, baseado na minha humilde interpretação, a imprensa teve a maior parcela de culpa pela derrota da Seleção. Tudo o que foi falado e escrito sobre o Felipe Melo, principalmente sobre o seu descontrole emocional, foi de acordo com o seu comportamento na Juventus, da Itália, e também nos jogos pela Seleção, onde se alertavam que em jogos de Copa do Mundo, um pequeno erro pode ser fatal e o seu temperamento poderia prejudicar toda a equipe. A imprensa não criou esse perfil do Felipe, ele próprio é o maior culpado pelo seu gênio intepestivo. Aproveitando a oportunidade, gostaria de acrescentar que ele também não é vilão e nem o maior culpado pela eliminação. A soma de vários fatores como: um grupo limitado tecnicamente, quem o Brasil tinha hoje no banco? / a prepotência e a falta de educação do "dono da verdade" / Kaká sem condições físicas ideais. Quando se ganha, os erros são encobertos e muitos acham que está tudo bem. Uma das maiores virtudes de um ser humano é saber que é passível de erros e quando ouvir críticas ter a humildade de tirar proveitos da mesma em seu benefício próprio. Tinha até admiração pelo Dunga jogador, mas como técnico, ele é o maior responsável pela eliminação do Brasil. Escrevi no Blog do amigo Adilson assim que saiu a convocação para a Seleção o seguinte: em alguma partida da Copa + complicada para o Brasil, o Dunga vai olhar para o banco de reservas e constatar que não tem nenhuma opção de um jogador que entre e mude a cara do jogo. Isso aconteceu hoje e o Brasil foi eliminado da Copa. Voltando ao assunto papel da imprensa, passar as informações, sejam elas boas ou ruins, agradando ou não a muitos, é o papel do jornalista sério que tem o compromisso com o seu leitor ou ouvinte. Como em tudo na vida, há os bem intencionados e os que gostam de fazer intrigas. Temos que ter a dissertação e distinguir o certo e o errado. Escrevi tudo isso porque o Dunga em tudo que era questionado, até uma simples pergunta, saía atirando pedras e se achava o dono da verdade. Na coletiva de hoje mostrou uma humildade nunca vista em suas entrevistas. Na vida a derrota nos ensina que não somos donos do mundo e também da verdade! Um pouco de humildade faz bem para o ego e o espírito. Vamos agora aguardar 2014.

    ResponderExcluir
  4. Brak e Domeneck pensam igual, Brasil e França fora da copa por culpa da imprensa.

    ResponderExcluir
  5. Nós somos hexa amigão e não tem jeito e estamos caminhando para o hepta, se é que me entende, abração!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Adilson.
    li o que escreveu no Ururau.
    Colocar a culpa no Dunga a respeito da eliminação do Brasil é muito desproposital. Para mim futebol é apenas um esporte e quem tem mais decepcionado é a imprensa. Vivi a copa de 82 e 86 e demais, as quais me dão muita munição pra chegar a esta conclusão. S e o Dunga fosse levar os jogadors que toda e imprensa quer, levaria uns '580' atlétas. O Telê excelente treinador perdeu as copas de 82 e 86. Você lembra das crítcas ao Chulapa, ao Elso etc? outro exemplo enquanto em 2006 todos da imprensa criticaram o Roberto Carlos dias desses ouvi o Neto, segunda maior audiência de TV nesta copa, pedindo pelo Roberto Carlos no lugar do Michel Bastos. O que aconteceu ontem foi apens uma derrota, num jogo para homens. Se tem jogadreos que não sabe sr homem nesta hora, só se descobre nestas horas. Cadê o dançarino da Vila, que aos conco minutos estava em estado de torpor nervoso. A brincadeira ficou séria meu nego.O Kaká de novo saindo derrotado, não dá mais. Era só o Luis Fabiano ter encostado no Kuyt que não teríamos o segundo. Era só o Felipe Melo ter tranquilidade que teríamos o primeiro gol. Era só o Elano e o Ramires estar em campo que o resultado seria outro, mas o destino mudou a história. Num jogo de mata-mata não se tem chance para corrigir isso e a culpa é só do Dunga. Precisamos aprender que perdemos para um belo adversário. Acompanho o futebol no mundo todo nos detalhes e apostei no site da FIFA no Brasil, Holanda e Alemanha. Entendo que eles estão no nosso nível - não perdem a dois anos. O melhor vencedor é aquele que sabe perder e respeita o adversário

    ResponderExcluir
  7. Caro Tadeu,
    Vc interpretou errado. Não culpei a imprensa, apenas disse que só falma o que é conveniente.
    Continuo lamemtamdo que ninguém fala do queridinho Kaka.

    Obs: O Flávio Prado da gazeta é doido como eu, pois entende que o craque Kaka não jogou nada. Pena que a imprensa nojenta não diz nada.

    ResponderExcluir
  8. Caro Brak, todos nós sabíamos que o Kaká teria problemas na Copa, quem acompanha o craque no Real Madrid sabe disto, somente o treinador não estava informado sobre sua condição física e não levou ninguém para substituí-lo ou fazer sombra a ele. O Real sabe disto tudo que você está falando e já o colocou a venda, só que não irá aparecer nenhum louco para pagar o que é pedido por um jogador "meia boca", que provou na Copa que está mais para pastor da sua igreja do que prá jogador/atleta de futebol. Todos falam, você pode acompanhar o noticiário que muitos dizem que ele fracassou.

    ResponderExcluir
  9. Caro Brak, o Kaká foi mal na Copa e o Adilson acima resumiu muito bem e em poucas palavras a situação do atleta. Vários jornalistas fizeram criticas ao seu desempenho abaixo do esperado na Copa, pelo menos eu assisti. Por isso culpo o Dunga pela eliminação, pois ele se achava o "dono" de tudo e bancou a convocação de alguns jogadores que nem preciso citar os nomes. Abrs

    ResponderExcluir
  10. Gostei do anonimo que teve coragem de dizer a verdade. Chega de encontrar culpado. Na Argentina isso não acontece...

    ResponderExcluir
  11. Adilson,
    Questionar o direito das pessoas expressarem a opinião é muito fácil, principalmente quando a pessoa se esconde atrás de uma pseudônimo ou apelido, como queira.
    O único culpado da eliminação do Brasil foi o ex-técnico Dunga (CBF á o demitiu).
    E ele assumiu isso quando contrariou meio mundo e não convocou bons jogadores que poderiam ajudar a seleção. Ele sabia que se fosse eliminado, pagaria o preço que está pagando.
    Ninguém tem o direito de agredir um jornalista, ninguém tem o direito de cercear o trabalho da imprensa, pois está cerceando o nosso direito à informação.
    Porque Robinho não jogou contra Portugal?
    Kaká começou o terminou a Copa 100%?
    O que realmente aconteceu com Elano?
    E os reservas dos times europeus convocados?
    Porque Grafite? Porque Kleberson? Nem quando seus titulares foram afastados eles jogaram. Porque?
    Porque Dunga é comprometido. Convocou quem ele TINHA QUE CONVOCAR. PRONTO!
    abçs
    José Souto Tostes (nome e sobrenome completo)

    ResponderExcluir
  12. Jorge Henrique Dias

    Quem é Brak? Ele deve ter uns 15 anos no máximo. Não sabe nada da ditadura, e do que foram os anos de chumbo.
    Precisa amadurecer. O direito das pessoas darem opinião é universal, desde que sem ofensas, é claro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção