PET FEZ A DIFERENÇA E O FLA VENCE O CLÁSSICO

Muita preocupação com o moral do grupo e com o goleiro pós Bruno, este era o clima entre os torcedores durante todo o período em que antecedeu a reestreia do Flamengo no Brasileiro. Houve até um manifesto da torcida pedindo paz no clube, mas dentro de campo o que se viu foi um Petkovic jogando o que sabe e um time fortemente armado contra o abatimento.
O Botafogo me pareceu convencido de que liquidaria o jogo a qualquer momento e estava convicto de que o adversário já entrara batido e desmoralizado. As palavras de Zico, o grande ídolo, antes do jogo, dizendo que era preciso reviver e retirar o deboche da arquibancada e da rua, parece que surtiram efeito e o Flamengo foi melhor em todos os sentidos e venceu o jogo.
Eu comentei, na minha participação na Intertv, que o time não sentiria a saída de Bruno, e que a dupla Love/Adriano é que iria fazer falta, e como fez, com os dois em campo a situação e o placar teriam outros rumos.
Petkovic voltou a jogar aquele futebol de sempre, como aliás o faz em todo o segundo semestre das competições. O gringo entrou em forma, está atendo e com Pet jogando o fino fica mais fácil para o meio campo criar algo de produtivo.
Sobre o Botafogo eu já comentei dois parágrafos acima, o time se perdeu na soberba e acreditou ter vencido o clássico nos vestiários, nem mesmo Joel Santana estava em seus belos dias. Placar justo e vitória merecida do Flamengo.
Caro Adilson,
ResponderExcluirAssisti ao jogo na KISKINA, tomando um refri com alguns amigos, na maioria tricolor, que ali estavam para torcer contra o Flamengo e me importunar.
Em dado momento um desses torcedores do contra, me olhou e disse: seu time está em cacos, não tem mais jeito. Ele achou que eu fosse retrucar ou dizer que ele estava errado, mas não, concordei com o que ele disse, e com uma inspiração divina respondi o seguinte: Realmente o time está um caco, não tem mais o que separar, só nos resta juntar os cacos.
E é exatamente isso que eu penso, está na hora de juntar os cacos, e unir forças para que o time faça uma boa campanha no brasileiro.
Gostei da nova apresentação. Pura filosofia. Voltei para me deliciar. abrass
ResponderExcluirAdilson,
ResponderExcluirAcordei cedo para ver sua entrevista no RJTV. Concordei com o que você disse. Realmente o favorito era o Fogão. O futebol é por exatamente por causa disso. É mutável a cada minuto. Tanto é assim que venceu a Copa quem nunca havia chegado a uma final. E preparemos para ver um time da África/Ásia ganhando os próximos mundiais.
Essa é a magia das Jabulanis.
Compare com outros esportes. Em poucos o placar pode mudar tão rápido. Em poucos um resultado favorável pode passar a negativo em poucos minutos.
Não acredito que o Fla mantenha o retrospecto do ano passado, mas a Gávea já respira mais aliviada, sem o desagregador/matador Bruno. Aliás, caro Adilson, você testemunha de minha implicância prévia com o ex-goleiro do Fla. No que você, muitas vezes, concordava comigo.
E ontem, pós vitória, o time deu declarações sobre as jogadas, esquema tático e etc. Não foi preciso explicar nenhuma noitada, assassinato, nem pancadas da véspera. É um novo Fla, bem mais fraco, mais humilde, mas renovado.
Se a era Zico é essa, pelo menos nesse aspecto melhorou. Ainda não identificamos o novo "matador", se é que ele existe.
abçs
José Souto