PET FEZ A DIFERENÇA E O FLA VENCE O CLÁSSICO


Muita preocupação com o moral do grupo e com o goleiro pós Bruno, este era o clima entre os torcedores durante todo o período em que antecedeu a reestreia do Flamengo no Brasileiro. Houve até um manifesto da torcida pedindo paz no clube, mas dentro de campo o que se viu foi um Petkovic jogando o que sabe e um time fortemente armado contra o abatimento.

O Botafogo me pareceu convencido de que liquidaria o jogo a qualquer momento e estava convicto de que o adversário já entrara batido e desmoralizado. As palavras de Zico, o grande ídolo, antes do jogo, dizendo que era preciso reviver e retirar o deboche da arquibancada e da rua, parece que surtiram efeito e o Flamengo foi melhor em todos os sentidos e venceu o jogo.

Eu comentei, na minha participação na Intertv, que o time não sentiria a saída de Bruno, e que a dupla Love/Adriano é que iria fazer falta, e como fez, com os dois em campo a situação e o placar teriam outros rumos.

Petkovic voltou a jogar aquele futebol de sempre, como aliás o faz em todo o segundo semestre das competições. O gringo entrou em forma, está atendo e com Pet jogando o fino fica mais fácil para o meio campo criar algo de produtivo.

Sobre o Botafogo eu já comentei dois parágrafos acima, o time se perdeu na soberba e acreditou ter vencido o clássico nos vestiários, nem mesmo Joel Santana estava em seus belos dias. Placar justo e vitória merecida do Flamengo.

Comentários

  1. Caro Adilson,

    Assisti ao jogo na KISKINA, tomando um refri com alguns amigos, na maioria tricolor, que ali estavam para torcer contra o Flamengo e me importunar.

    Em dado momento um desses torcedores do contra, me olhou e disse: seu time está em cacos, não tem mais jeito. Ele achou que eu fosse retrucar ou dizer que ele estava errado, mas não, concordei com o que ele disse, e com uma inspiração divina respondi o seguinte: Realmente o time está um caco, não tem mais o que separar, só nos resta juntar os cacos.

    E é exatamente isso que eu penso, está na hora de juntar os cacos, e unir forças para que o time faça uma boa campanha no brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da nova apresentação. Pura filosofia. Voltei para me deliciar. abrass

    ResponderExcluir
  3. Adilson,
    Acordei cedo para ver sua entrevista no RJTV. Concordei com o que você disse. Realmente o favorito era o Fogão. O futebol é por exatamente por causa disso. É mutável a cada minuto. Tanto é assim que venceu a Copa quem nunca havia chegado a uma final. E preparemos para ver um time da África/Ásia ganhando os próximos mundiais.
    Essa é a magia das Jabulanis.
    Compare com outros esportes. Em poucos o placar pode mudar tão rápido. Em poucos um resultado favorável pode passar a negativo em poucos minutos.
    Não acredito que o Fla mantenha o retrospecto do ano passado, mas a Gávea já respira mais aliviada, sem o desagregador/matador Bruno. Aliás, caro Adilson, você testemunha de minha implicância prévia com o ex-goleiro do Fla. No que você, muitas vezes, concordava comigo.
    E ontem, pós vitória, o time deu declarações sobre as jogadas, esquema tático e etc. Não foi preciso explicar nenhuma noitada, assassinato, nem pancadas da véspera. É um novo Fla, bem mais fraco, mais humilde, mas renovado.
    Se a era Zico é essa, pelo menos nesse aspecto melhorou. Ainda não identificamos o novo "matador", se é que ele existe.
    abçs
    José Souto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção