Americano tem responsabilidade dobrada


O Americano faz neste domingo o jogo do ano contra o Bonsucesso. Fazia minha contas, antes de entrar no ar para meu pitaco diário na Absoluta, e acreditava que um empate bastava para que o alvinegro campista ficasse em boa situação na tabela.


Ledo engano. Amaro Lírio, competente como sempre, me passa a classificação e a pontuação de Olaria, Bonsucesso e Madureira, todos a frente do Americano, e repassa os jogos até o final da Taça Rio. Pedreira total e somente uma boa vitória e uma sequencia de resultados paralelos pode salvar o time campista do rebaixamento.


Com os resultados de ontem, vitória do Olaria sobre o Voltaço e do Bangu, sobre o Madureira, o Americano entra em campo logo mais, contra o Bonsucesso, como o lanterna isolado na soma geral do Carioca, 5 pontos contra 8 do rival e passou a ser muito mais importante os três pontos do que eram até ontem à noite.


O Bonsucesso, com 8pg e uma vitória, será ultrapassado pelo Americano no quesito desempate, o alvinegro terá duas vitórias e os mesmos 8pg e deixará a briga pelo rebaixamento ainda mais eletrizante.


Olaria, 10pg, Madureira, também 8pg e 2 vitórias e Bangu, 6pg e 1 vitória, estão ali na zona de degola torcendo e secando os adversários diretos.


Como dizia o ex-presidente Francisco Horta, do Fluminense FC, hoje é "Vencer ou Vencer" para o Americano, de Luiz César Gama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção