Isto é Libertadores

A chegada oficial da Fox Sports no Brasil, entrou finalmente na grade da Sky, não foi nada legal para os clubes brasileiros, que participam da Libertadores. O Fluminense fez uma péssima partida e venceu, na conta do chá, o fraquíssimo venezuelano Zamora, 1x0, gol do zagueiro Anderson, e fez o torcedor, que foi ao Engenhão na noite de quarta-feira, sair do estádio comentando o óbvio e falando como um papagaio de repetição dos comentaristas brasileiros: "Isto é Libertadores".


Até concordo que os três pontos são fundamentais para qualquer campanha vitoriosa, mas sair feliz e cantando que "isto é Libertadores" e apagar o fraco desempenho, o segundo jogo ruim dentro de casa, não é coisa para torcedor fanático por futebol. A torcida quer e exige mais, porém, tem sempre um porém, o Fluminense venceu as três partidas do turno da primeira fase e soma nove pontos ganhos, cinco a mais do que o Boca Júniors, segundo colocado do Grupo 4 e no meu ponto de vista garantiu a vaga.


Os outros dois jogos de brasileiros, exibidos pelo novo canal de esportes do país, decepcionaram muito mais do que o primeiro a ser visto no canal americano. Vasco e Corinthians foram os privilegiados com o tal horário nobre da quarta-feira, inventado pela Globo, aquele das dez da noite, e jogando fora do Brasil não venceram seus jogos contra Libertad, no Paraguai, e Cruz Azul, no México.


Se levarmos em conta as declarações citadas acima os dois resultados foram normais e dentro daquilo que os treinadores esperavam, ou seja, um empate fora de casa é sempre bem vindo, mas cá prá nós, bem baixinho, empatar com os ponteiros dos grupos e deixar os rivais se aproximarem é um bom resultado? Se isto for Libertadores tudo bem, mas se os adversários de Corinthians e Vasco resolverem ganhar dois jogos que lhes restam, em casa, podem ficar sem a vaga se tropeçarem jogando em seus domínios.


Ontem também foi dia de Copa do Brasil e, ainda bem, escolhi São Paulo x Independente para ver na telinha da tevê, o Fluminense foi acompanhado na Internet com imagens da Fox Sports do México, e pude ver, em tela grande, a bela exibição de Luiz Fabiano, o Fabuloso guardou quatro bolas nas redes paraenses e saíram cantando "o Fabigol voltou". Ei, contra o Independente, do Pará, um time quase amador? Quero ver é no domingo, no clássico paulista, aí sim vai provar que o Fabigol voltou.


E o Amaro Lírio tinha razão. O Botafogo, sem Loco Abreu, não tem agressividade e peca no ataque de forma tão medíocre que não consegue "matar" o jogo de volta contra o limitado Treze, da Paraíba, jogando em João Pessoa. O empate em um gol dá direito aos paraibanos em visitarem o Rio de Janeiro e conhecerem o Engenhão no jogo de volta.


No outro jogo exibido pela TV, em Maceió/AL, o Palmeiras parecia que detonaria o jogo da volta e aplicaria uma goleada impiedosa sobre o Coruripe, no Estádio Rei Pelé. Barcos fez 1x0 com dois minutos de jogo e foi só. Quem viu o jogo deve estar reclamando até agora da baixa qualidade da partida. E Felipão deve ter dito "isto é Copa do Brasil". Será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção