Fla se complica e Joel não sabe explicar

O placar do Engenhão mostrava Flamengo 3 x 0 Olímpia quando, aos trinta minutos do segundo tempo o treinador rubro-negro fez a única alteração em seu time, sacou Thomas para colocar o seu xodó Negueba. Foi a senha para o desastre começar a acontecer.


O jogo estava fácil e a torcida estava em festa. O Engenhão parecia contaminado com a alegria do torcedor e a certeza de que três pontos e a liderança folgada do Grupo 2 da Libertadores estariam assegurados.


Mas aí o destino dá aquela mãozinha e faz com que a simples alteração, mais por protecionismo do que por necessidade, deixe o time perdido em campo e o que era festa se transformou em pesadelo. Os gritos de olé, vindos das arquibancadas, foram trocados pelos xingamentos e Joel passou de gênio a burro em pouco menos de dez minutos.


As explicações, logo após o apito final do árbitro, sobre o vexame rubro-negro não eram explícitas e os repórteres faziam comparações com a derrota por 3x0 sobre o América/México, em 2008, em pleno Maracanã, que tirou o Flamengo desta mesma Libertadores.


- Não tenho que pagar esta conta sozinho, dizia Joel Santana. Tudo bem, mas quem irá pagar a conta? Patrícia Amorim? Ronaldinho Gaúcho? Ontem não teve Deivid, que ficou sentado no banco de reservas durante todo os noventa minutos e só aqueceu quando Vagner Love, que mais uma vez teve atuação apagada e ruim, sentiu dores na coxa e ameaçou sair do jogo.


Infelizmente o empate e a complicação na Libertadores deverão ser depositados na conta de Joel Santana, que até agora ainda não encontrou o rumo para o time e se perdeu completamente com seu jeito de vovôzão e protetor. 


Dizem, os comentaristas que trabalharam no jogo, que o Flamengo entrou com um esquema ofensivo e com jeito de quem pretendia ganhar o jogo, mas bastou uma mexida para que o bolo desandasse e me provar que Negueba e Joel Santana não estão a altura do clube rubro-negro.

Comentários

  1. Sempre disse nas rodas de amigos que o Natalino não é treinador e sim motivador. O Flamengo fez uma péssima aquisição ao contratá – lo. O desgastado Luxa é infinitamente mais técnico do que Joel.

    Espero que os críticos de Luxa assumam o comando do time....

    ResponderExcluir
  2. Um é protetor e motivador e outro foi, eu disse foi, um dos melhores treinadores do mundo da bola, porém, tem sempre um porém, a vaidade e a ganância financeira o levaram (o Luxa) a um patamar bem inferior ao que ele já foi um dia.
    Concordo contigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção