Americano vence mas não larga a lanterna

Não é adivinhação nem pitaco de quem queria fazer média com torcedor, a previsão de uma vitória do Americano, feita aqui no Blog e no meu comentário na Rádio Absoluta, foi fundamentada no que acompanho neste velho futebol bretão há alguns anos. 


O Macaé Esporte, com quatro vitórias em quatro jogos, a última sobre o grande Fluminense, teria a tendência de acomodação e de esperar pelos erros do Americano, desesperado com a situação ridícula em que se encontra, lanterna na soma geral da competição, poderia ser uma presa fácil na cabeça de alguns jogadores do alvianil praiano.


Pimpolho tem uma visão diferente de seus antecessores e deve ter usado este meu pensamento na preleção. O alvinegro entrou "mordido", com atitude de quem precisa de um bom prato de comida para sobreviver, e em pouco mais de dez minutos já vencia por 2x0 e espantou o adversário dentro do seu Godofredo Cruz.


Não deu tempo para reação e, quando Toninho Andrade pensava no que fazer para a volta no segundo tempo, o Americano fez 3x0 e praticamente fechou o jogo por ali, o segundo tempo teria um panorama diferente e com certeza o dono da casa voltaria com um esquema mais cauteloso e usando do contra ataque.


Quem foi ao Parque Tamandaré gostou do que viu, o jogo foi bom, mas os alvinegros estão se perguntando: "Com Pimpolho no comando e com esta atitude de hoje o time estaria condenado ao rebaixamento?"


São perguntas que não irão calar durante a semana, o Americano volta a jogar no próximo domingo, no Sul Fluminense, contra o Resende, e decide lá a sua permanência ou não na Elite do Rio. O Macaé recebe o Vasco, no Estádio Cláudio Moacir, e decide a sua permanência na luta por um lugar na semifinal da Taça Rio.


O Bangu venceu e, além de ser o líder do Grupo B, deixa o Americano na lanterna na soma geral do Estadual 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção