Fla x Flu esvaziado e Cano em risco

Domingo de clássico no Rio, e não é um clássico qualquer, é um Fla x Flu centenário e com mais de trezentas histórias a serem contadas. Dia de Fla x Flu era de parar a cidade do Rio e deixar em estado de alerta duas imensas torcidas. Tudo pode acontecer em um Fla x Flu, o imortal Nelson Rodrigues, jornalista, cronista e apaixonado pelo tricolor, já dizia: "O Fla x Flu começa noventa minutos antes do nada"


Porém, tem sempre um porém, Fla x Flu prá valer mesmo só aquele que teremos no Brasileirão ou em uma possível final de Carioca, mas isto, cá prá nós, que os flamenguistas não me ouça, está difícil de acontecer, o Flamengo de hoje é apenas um rascunho de um time de futebol e o Fluminense está sobrando na turma.


Um clássico vazio e sem graça, como este campeonato carioca 2012, que está sendo "empurrado com a barriga" e os três que estão na Liberdores estão se importando mais com a competição continental e deixam de lado o antes chamado "filão de ouro" do nosso futebol. Triste, mas verdadeiro, também pudera, um campeonato com 16 clubes e entre estes pelo menos dez sem nenhuma possibilidade de estar em uma competição de nível médio.
sain
Ontem, em Moça Bonita, o Botafogo empatou com o Bangu e os torcedores alvinegros, que viam a partida a meu lado, no Armazém do João de Deus, já temiam o pior daqui prá frente: "Vamos entregar de bandeja o título para o Fluminense", dizia o pedreiro Sebastiãozinho,  saindo de fininho logo após o gol de empate do Bangu que fará o


E como eu disse acima, dez entre os dezesseis não poderiam estar em um campeonato como este, o que fará o Americano nos próximos jogos, cumprirá tabela para esperar o rebaixamento, quase inevitável ou vai reagir e mostrar que estou errado?


Empatar, em casa, contra um adversário direto, e ficar loge daquela zona de alívio, era tudo que o torcedor campista não queria no momento, mas há de se encarar a realidade dura e a verdade nua, o elenco é fraco e não há "milagreiro" que dê jeito na situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção