Flamengo: Jogo para consagrar ou derrubar a garotada

Um misto de juventude e experiência, assim defino o Flamengo que entra em campo logo mais, no Engenhão, para tentar garantir a liderança do Grupo 2 da Libertadores. O adversário é paraguaio, mas não pensem que é um time qualquer, desqualificado ou falsificado, é o Olímpia, campeão da Libertadores em três oportunidades (1979, 1990 e 2002) e com uma tradição bem maior do que a do rubro-negro na competição.


Um time forçadamente jovem, as contusões de Léo Moura, Willians, Aírton e Felipe fizeram com que Joel Santana optasse por Galhardo, Luis Antonio, Muralha, Tomas e Paulo Victor, que ao lado de Gonzales, Ronaldinho, Vagner Love e Júnior César, terão a grande chance de mostrar ao treinador e a torcida que podem perfeitamente serem titulares e ídolos no Flamengo.


A grande questão é se Ronaldinho vai ou não encarar o desafio de não "dormir' no Engenhão. A grande dúvida é sobre o comportamento do meio campo, com Botinelle entrando como titular ao lado do garoto Tomás, e se transformando em articulador principal das jogadas do Flamengo. 


A vitória do Lanus, na noite de terça-feira, sobre o Emelec, obriga o Flamengo a jogar forte e com espírito de guerreiro, como quer o torcedor, mas jogar bem não basta, é preciso vencer e convencer para chegar a liderança com folga e ganhar a confiança da galera.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção