Que jogaço na Alemanha

Minha gente, amantes do futebol arte e bem jogado, loucos por gols bonitos, feios, de canela ou de bicicleta, hoje eu vi um jogão de bola para entrar na lista dos melhores do ano, só isto mesmo, melhores do ano, e sobrou gols, emoção e, pelo andar da partida, em certo momento, até parecia uma pelada organizada e com gente de nível praticando o melhor futebol possível.


Vi  Borussia Dortmund 4 x Stuttgart 4, pelo campeonato alemão, e confesso que fiquei pregado na poltrona, sem levantar até para buscar um café, que saia fresquinho e com cheio bom demais.  Duas viradas de placar, o Dortmund, líder do campeonato, saiu na frente com 2x0, deixou o adversário gostar do jogo, licença Mário Sérgio, chegar ao empate e virar, no segundo tempo da partida.


Aí eu disse para minha irmã, que também é louca por futebol, sentada ao meu lado: Acabou, o Dortmund sentiu o golpe. Que nada. O time da casa correu atrás do placar e botou o coração na ponta da chuteira e virou de novo, 4x3, dois gols em cinco minutos. 


Ai subiu a placa do tempo de acréscimos, três minutos, e a mana Tereza disse: "Agora eles vão tocar a bola e garantir o resultado". Nada disto outra vez. O Stuttgard foi ao ataque, jogando em velocidade e, aos 47', empatou de novo a partida espetacular jogada em Dortmund, sede do líder do campeonato e com mais de 60 mil pessoas lotando o belo estádio da cidade às margens do Rio Ruhr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção