E o Bonsucesso pode ajudar o Americano

Ainda procurando pelas notícias sobre o Arbitral da Primeira Divisão, da Ferj, que se realiza, ou se realizou, na suntuosa sede da entidade carioca. Enquanto procuro se acontecerá ou não a mudança de regulamento, para 2013, passo o mouse sobre o site Fut Rio e encontro o motivo principal para que eu torça para que tenhamos dez participantes na elite carioca.


O Bonsucesso, tradicional clube da Zona Norte do Rio, que retornou este ano para a primeira divisão, vive momentos terríveis e não tem dinheiro para cumprir os compromissos assinados com seus atletas e, desde janeiro, não paga a folha de salário dos profissionais.


Existe rumor, na Rua Teixeira de Castro, de que os jogadores, conforme a matéria de Carlos Eduardo - Kadu - do Fut Rio, sem salários desde janeiro, não entrarão em campo para enfrentar o Duque de Caxias, no final de semana, e a greve será mantida até que o alvirrubro da Leopoldina cumpra com suas obrigações.


Nem vou dizer que isto é uma vergonha! Este é o retrato do futebol do Rio, que tem dez times fazendo figuração no campeonato da Ferj. 

Comentários

  1. Que vergonha, hein FERJ. E o presidente ainda tem a cara-de-pau de jogar a culpa do fracasso do Estadual nos grandes times que são o único motivo de alguém se ligar no Carioca. Pra melhorar, presidente, faz uma espécie de pré-carioca regionalizado com quantos clubes(votos) quiser, desde que se classifiquem 6 pra em fevereiro disputar o Cariocão com os 4 grandes. Se na Bahia farão isso, porque não fazer no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  2. Hoje, pela manhã, o Ralph, meu filho, falou a mesma coisa, quem sabe isto não seja um bom caminho para revitalização do futebol fluminense? Bem colocado.

    ResponderExcluir
  3. O técnico Abel esculachou o vestiário do Americano, se esquecendo que Murici abandonou o Flu porque as Laranjeiras se transformoram em toca dos roedores. É bem possível que nas palavras de Abel existam um pouco de rancor das lembranças da fase final de sua carreira, quando defendendo o Goitacaz inicialmnte como jogador e depois como treinador, enfrentou o Americano com resultados nem sempre favoráveis.

    ResponderExcluir
  4. Por exemplo, é muito melhor termos um torneio na Baixada, no Sul-Fluminense e nas outras regiões definindo um classificado para o Cariocão. Com todos os classificados faria-se um torneio com 10 times, pontos corridos com semi-finais e finais no sistema ida-volta. Isso melhoraria a estrutura do futebol carioca porque obrigaria o time da Região Serrana, por exemplo, a reformar/fazer um estádio pra receber os grandes (até poderia se incluir isso na exigência para disputar o Carioca).
    Como esse pequeno foi campeão de sua região, haveria incentivo das empresas para investir no clube da região e da população que frequentaria o estádio em número razoável.
    Com investimento, o time do interior poderia montar um time razoável e capaz de dificultar as coisas pro grande.
    Fortalecendo o nível dos pequenos no estadual, teremos times pequenos mais fortes nas Séries inferiores do Brasileiro e mais competitivos na Copa do Brasil.
    Ex: Boavista e Madureira foram facilmente eliminados da Copa do Brasil. Se o Boavista tivesse vencido um "torneio Região dos Lagos", disputado o Cariocão e por isso estivesse participando da Copa, seria uma pressa tão fácil?
    Já para os pequenos da capital(Bangu, Olaria, etc) eu sugeriria fazerem fusões. Na minha cabeça um "Zona Norte" e um "Zona Oeste" seriam ideais porque esses novos clubes reuniriam uma grande área onde teria: empresas que podem investir, população que pode abraçar os clubes e um capital de início já que teriam estádios que poderiam ser vendidos ou arrendados aos empresários ou à construtoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção